Saúde

“Mais Saúde, Mais Vida” - UBS Délio Tupinambá e Associação do bairro Nova Cidade promovem ação em alusão ao Dia Mundial da Saúde nesta quinta-feira, 30

A Ação “Mais Saúde, Mais vida” será na Praça do Nova Cidade e contará com mais de 40 profissionais e apoiadores

Por SEMUC

29/03/2023 - Última atualização 29/03/2023

Em celebração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 31 de março, a UBS Délio Tupinambá em parceria com a Associação dos Moradores do Bairro Nova Cidade realizarão uma ação especial em prol da saúde e do bem-estar da comunidade local. O evento “Mais Saúde, Mais Vida" acontecerá nesta quinta-feira, 30 de março, a partir das 8h30 na Praça Clotilde Duarte de Oliveira no Nova Cidade.

A iniciativa contará com diversos serviços voltados para a promoção da saúde, como atendimento médico, renovação de receitas, vacinação, aferição de pressão e glicose, pesquisa do Bolsa Família, administração de vitamina A, testes rápidos de ISTs.

Terá também palestras educativas em saúde bucal com distribuição de kits de higiene, e outras atividades em alusão ao Março Lilás com NASF, incluindo entrega de brindes, como mudas de plantas. Serão ofertados serviços de assistência social, como corte de cabelo. Todos os serviços serão gratuitos e abertos ao público em geral.