Infraestrutura

MELHORIAS NA CIDADE - Prefeitura investe na implantação de galerias em diversas áreas de Boa Vista

Avenida Roma que interliga os bairros Profª Araceli Souto Maior com Centenário, terá via de mão dupla que vai melhorar a passagem de veículos

Por SEMUC

21/03/2023 - Última atualização 21/03/2023

Antes de iniciar o período chuvoso, a Prefeitura de Boa Vista se programa e investe na melhoria da infraestrutura da cidade com a implantação de novas galerias pluviais. Isso para evitar transtornos para a população boa-vistense. Atualmente, esses serviços são executados na avenida Roma, que interliga o bairro Profª Araceli Souto Maior com Centenário.

As galerias começaram a ser instaladas essa semana, sobre o Igarapé Grande (popularmente conhecido como Barreirinha). A previsão para os trabalhos serem concluídos é até esta próxima sexta-feira, 24. De acordo com o prefeito Arthur Henrique, em seguida será construída uma de via mão dupla que vai possibilitar a passagem de dois carros ao mesmo tempo, facilitando a vida de quem trafega naquela região.

“Essa é a rota de muitas famílias e estamos trabalhando com o compromisso de entregar em breve toda essa área estruturada com asfalto, calçadas e ainda terá iluminação de Led. Estou ansioso para finalizar essa obra que, sem dúvidas, vai melhorar a vida das pessoas e garantir mais tranquilidade e segurança”, disse o prefeito.

Quem tem aprovado os trabalhos desse novo sistema de captação de água na avenida Roma foi o vendedor ambulante Joseilton de Almeida, 54 anos. Ele vende dindin de frutas e passa de bicicleta praticamente todos os dias pelo local.

O vendedor ambulante Joseilton de Almeida agradece pelo trabalho feito pela pela atual gestão da prefeitura

“Agradeço muito a Deus primeiramente e ao trabalho pela prefeitura, porque já tivemos outros representantes, mas nunca fizeram o que a atual gestão está fazendo pela cidade e todos estão de parabéns e espero que continue fazendo mais melhorias para Boa Vista”, elogiou.

Mais obras – Os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Obras (SMO) em parceria com a de Serviços Públicos (SMSP). Ao todo a prefeitura já implantou mais de 120m de galerias pluviais em diversos pontos da cidade.

Dentre eles já atendidos, estão os bairros Raiar do Sol, nas ruas: Estrela Celeste, Estrela Cadente, Arco-Íris e Estrela do Sul. O bairro Alvorada, na rua Francisco Anacleto; Já no Centenário, as galerias já foram instaladas na rua Sobral e agora na Avenida Roma.

E os trabalhos também chegam na zona rural da cidade, onde a Prefeitura instalou galerias na vicinal Barra do Vento e na vicinal 347, conhecida como Brasileirinho.

Fotos: Katarine Almeida – https://flic.kr/s/aHBqjAwACN