Saúde

PARA SERVIDORES - Universidade Federal Fluminense abre novas inscrições para mestrado e doutorado em Saúde

Os editais lançados são para preenchimento de vagas remanescentes para servidores da saúde municipal

16/03/2023

A Universidade Federal Fluminense (UFF) está com inscrições abertas para preenchimento de vagas remanescentes do processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado em Ciências do Cuidado em Saúde. Estas vagas são destinadas para capacitação dos servidores municipais e os cursos serão gratuitos.

Estão sendo ofertadas duas vagas para mestrado e três para o curso de doutorado. Para o mestrado as inscrições vão até sábado, 18, e para o doutorado o período é de 31 de março a 4 de abril. Para ambos os cursos, as inscrições serão efetuadas, exclusivamente, pelo e-mail do Programa Acadêmico Ciências do Cuidado em Saúde da UFF (paccs.cme@id.uff.br).

Os cursos fazem parte de um termo de cooperação técnica assinado entre a prefeitura e a UFF. O mestrado e o doutorado em Ciências do Cuidado em Saúde encontram-se na área de concentração "Complexidade do Cuidado em Enfermagem e Saúde" com duas linhas de pesquisas: “Cuidados Clínicos e Gestão em Saúde” e “Cuidado, Saúde Coletiva e Educação”.

O cronograma de seleção terá três etapas: uma de caráter eliminatório e duas de caráter classificatório, onde o candidato deverá apresentar o seu plano de pesquisa. O link dos editais pode ser acessado em https://paccs.com.br.

Seletivo – De acordo com a coordenadora do Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde da UFF, Ana Lúcia Abrahão, esse novo seletivo é para preencher a totalidade de vagas ofertadas para os dois cursos, conforme está previsto no termo de cooperação técnica.

Professores da UFF acompanharam a primeira seleção de candidatos.

Na semana passada, a coordenadora e professores do Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde estiveram em Boa Vista realizando a seleção dos candidatos que se inscreveram no início do ano. Como nem todos inscritos preencheram o total de vagas ofertas, a UFF resolveu abrir edital para preenchimento das vagas restantes.

Mestrado e doutorado – A modalidade de ensino dos cursos será presencial, aqui em Boa Vista. Confira as linhas de pesquisa disponibilizadas para o mestrado e doutorado: