Saúde

PARQUE GERMANO - Prefeitura promove grande Mobilização de Multivacinação neste sábado, 1º

O evento será das 16h às 21h, onde serão disponibilizados diversos serviços de saúde e todas as vacinas do calendário nacional

29/03/2023

A Prefeitura de Boa Vista vai promover neste sábado, 1º, uma grande mobilização de Multivacinação no Parque Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia. O evento será das 16h às 21h. O objetivo é oportunizar mais acesso da população aos serviços de saúde em horário diferenciado, além da promoção e prevenção à saúde contra as doenças como Poliomielite, Sarampo, Covid-19 e Influenza.

O público-alvo são todas as pessoas que estão com a situação vacinal atrasada e os grupos prioritários da vacina contra a influenza que são: crianças de 6 meses a 5 anos de idade; gestantes e puérperas; Idosos com mais de 60 anos; trabalhadores da saúde; indígenas; professores, pessoas com comorbidades e com deficiência; militares das Forças armadas, de segurança e salvamento; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo e passageiros urbanos; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Documentos necessários para se vacinar: cartão de vacina, cartão SUS ou CPF.

Durante o evento, também serão oferecidas as demais vacinas do calendário nacional, suplementação de vitamina A, pesagem do Bolsa Familia e distribuição de preservativo. Haverá um espaço lúdico para as crianças, além do Cantinho da Amamentação com fraldário para as mamães e seus bebês.