Meio Ambiente

“PRAIA LIMPA” - Projeto retorna com duas ações simultâneas na Praia da Polar e Caçari neste domingo, 2

O objetivo principal do projeto é sensibilizar a população sobre a importância da preservação das praias e do meio ambiente

30/03/2023 - Última atualização 30/03/2023

Cuidar dos balneários de Boa Vista é responsabilidade de todos. E para reforçar as ações, a Prefeitura retorna com o Projeto Praia Limpa, após uma pausa em 2019 devido à pandemia da Covid-19. O projeto está de volta com três ações já programadas. A primeira será neste domingo, 2, de forma simultânea na Praia da Polar e Caçari, no horário das 14h às 17h.

Praia Limpa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA. O objetivo principal do projeto é sensibilizar a população sobre a importância da preservação das praias e do meio ambiente, promovendo a conscientização e a mudança de hábitos em relação ao descarte de resíduos.

O momento será marcado por ações de limpeza das praias e seus entornos, terá orientações aos banhistas e comerciantes sobre o descarte de resíduos e sobras de alimentos e sobre os cuidados que todos devem ter aos ataques de piranhas nos locais. Ao final de cada ação, será feita a pesagem dos resíduos coletados.

Parcerias

O Projeto Praia Limpa conta com o apoio de várias entidades parceiras, como a Secretaria Municipal de Serviços Públicos – SMSP, Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista – FETEC, Defesa Civil, Sanepav e Roraima 4x4 Jipe Clube.

Mais ações: No dia 8, será uma ação mais ampla adotada no porto do Babazinho e na Marina Meu Caso, com o objetivo de conscientizar as pessoas que atravessam ou navegam pelo Rio Branco. Por fim, no dia 16, o Projeto Praia Limpa estará presente no balneário Cauamé.