Plano Diretor

Prefeitura promove reuniões comunitárias para revisão do Plano Diretor Municipal

A nova versão do PDM visa orientar o desenvolvimento urbano e territorial do município pelos próximos 10 anos

21/03/2023 - Última atualização 22/03/2023

A Prefeitura de Boa Vista promoverá entre os dias 27 e 31 de março reuniões comunitárias para a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). Ao todo, serão 10 encontros em diferentes localidades da cidade. Neste espaço, o cidadão boa-vistense terá a oportunidade de participar ativamente da elaboração do plano, que é um instrumento fundamental para orientar o desenvolvimento urbano e territorial do município.

Durante as reuniões, os moradores podem compartilhar suas opiniões e sugestões sobre questões relacionadas ao uso do solo, habitação, meio ambiente, entre outros temas importantes para o desenvolvimento sustentável da cidade. As contribuições dos participantes serão consideradas na elaboração do plano, que será atualizado de acordo com as necessidades e demandas da população.

Primeiras reuniões com participação de entidades representantivas da sociedade civil

“O PDM é um projeto de futuro que envolve interesses de toda a comunidade, seja empresário, trabalhador, estudante, idosos ou aposentados. Todos os segmentos terão participação na atualização desse plano. Tudo isso é fundamental para que nós tenhamos para os próximos 10 anos uma cidade cada vez melhor de se viver, inclusiva, onde todos possam viver de forma digna”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Participação popular – A revisão do PDM é um processo importante para garantir o crescimento ordenado da cidade e promover o bem-estar da população. Por isso, é fundamental que os moradores participem ativamente das reuniões e contribuam para a construção de uma cidade mais justa e sustentável.

O PDM é a lei que orienta o desenvolvimento urbano e territorial do município

Serão duas reuniões simultâneas por noite, conforme o cronograma abaixo:

Dia 27/03, a partir das 18h30

• - Escola Municipal Valdemarina Normando Martins, rua Macapá, 740 - Nova Cidade
  • - Escola Municipal Ioládio Batista da Silva, rua Antônio Ferreira de Souza, 1056 - São Bento

Dia 28/03, a partir das 18h30

• - Escola Municipal Rujane Severiano Dos Santos, rua Euclides Gomes da Silva, s/n - Alvorada
  • - Escola Municipal Professora Glemíria Gonzaga Andrade, rua da Lua, 395 - Cidade Satélite

Dia 29/03, a partir das 18h30

• - Creche Proinfância Waldinete de Carvalho Chaves, rua Delman Veras – Silvio Botelho, próximo ao parque Germano Augusto
  • - Escola Municipal Francisco de Souza Bríglia, rua das Extremosas n° 312 - Pricumã

Dia 30/03, a partir das 18h30