Esportes

QUALIDADE DE VIDA - Projeto da Prefeitura investe na formação de atletas e incentiva participação em competições fora do Estado

Nesta próxima sexta, 17 e sábado, 18, oito atletas do projeto participam do Campeonato de Natação Eduardo Amorim -Troféu Flamarin Portela, na Vila Olímpica

16/03/2023

Por meio do esporte, a Prefeitura de Boa Vista investe na formação de atletas de alto rendimento através de projetos desenvolvidos gratuitamente na Vila Olímpica Roberto Marinho, incentivando a participação dos alunos em competições locais e fora do Estado. Nesta sexta, 17 e sábado, 18, oito deles, que integram o Projeto Qualidade de Vida participam do Campeonato de Natação Eduardo Amorim – Troféu Flamarion Portela, nas categorias Junior e Master.

De acordo com Igor Queiroz, professor de natação do projeto, os atletas têm treinado três vezes por semana, alternando com musculação e corrida. “A ideia é deixá-los bem-preparados com o objetivo de baixar os tempos e buscar índices para participar do Campeonato Brasileiro e disputas a nível nacional”, disse.

Os oito integrantes participam do Projeto Qualidade de Vida, desenvolvido na Vila Olímpica Roberto Marinho

AMOR PELO ESPORTE – A atleta Danyelle Richil, de 18 anos, é integrante do “Qualidade de Vida” há sete anos, na modalidade de natação. Ela, que já participou de outras competições, afirma que a relação que tem o esporte a faz sentir uma pessoa muito mais realizada.

“Desde a primeira vez que entrei na água e comecei a nadar, senti uma sensação libertadora. Aos poucos fui me aperfeiçoando e comecei a participar de competições. Para mim não importa se vou ganhar ou perder, mas sim saber que consegui superar os meus limites”, explicou.

Antônio da Silva, de 60 anos, participa do projeto desde 2018. Ele, que já tem uma história com o esporte, destacou a oportunidade em fazer parte deste time de competidores.

“É um incentivo muito bom para as pessoas praticarem alguma atividade física. As competições são importantes incentivos para crianças, jovens e adultos, criando nelas expectativas, tornando-se melhores pessoas, bons filhos e tendo o bom senso de saber ganhar e perder”, disse.

A competição, que contará com a participação de cinco equipes, classificará atletas para o Campeonato Nacional

SOBRE A COMPETIÇÃO – O Campeonato de Natação Eduardo Amorim – Troféu Flamarion Portela, que acontece nas próprias dependências da Vila Olímpica será dividido em três etapas: A 1ª acontece nesta sexta-feira, 17, a partir das 18h. Já a 2ª e 3ª etapa será no sábado, das 7h30 às 11h e das 15h30 às 19h. A competição, promovida pela Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (FEDAR) contará com a participação de cinco equipes.

QUALIDADE DE VIDA – Atende gratuitamente atletas a partir de 18 anos, que buscam  práticas esportivas como mecanismo para um melhor contentamento, disposição, fortalecimento físico e bem-estar na saúde. Com o apoio profissional de um educador físico, são oferecidas modalidades como natação, futebol society-feminino, jiu-jitsu e treino funcional.

LINK DE FOTOS

Jonathas Oliveira – https://flic.kr/s/aHBqjAw2X9