Trânsito

TRÂNSITO SEGURO - Novo semáforo vai melhorar tráfego em cruzamento do bairro Pricumã

A Prefeitura está implantando o 83° ponto semafórico da cidade, que vai atender o cruzamento da Alameda dos Bambus, com as ruas das Dálias com a das Campainhas

Por SEMUC

16/03/2023 - Última atualização 16/03/2023

Um novo semáforo começou a ser instalado no bairro Pricumã a partir desta quinta-feira, 16, no cruzamento da Alameda dos Bambus, com as ruas das Dálias e a das Campainhas. Este será o 83° ponto semafórico de Boa Vista e a proposta da Prefeitura visa principalmente proporcionar mais segurança no trânsito da cidade, além de obter maior controle do tráfego veicular e evitar os inúmeros acidentes que ocorrem na região.

As vias estão sendo interditadas parcialmente e os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST). De acordo com o secretário Jullyerre Lima, após estudo, foi verificado que neste cruzamento passam cerca de 11 mil veículos em 12h corridas.

Após estudo feito pela SMST, foi verificado que neste cruzamento passam cerca de 11 mil veículos em 12h corridas

“Estamos implantando a sinalização semafórica em uma via que é bastante movimentada e verificamos que era realmente necessário ser instalado nessa região, que a partir de agora contará com sinalização semafórica em três tempos, proporcionando mais segurança aos que trafegam por essas vias, disse o secretário.

Ainda segundo o secretário, o novo semáforo funcionará a partir do próximo sábado, 18, assim como a pintura das faixas de retenção, para que os motoristas obedeçam a sinalização. “Ainda temos mais 10 pontos da cidade de Boa Vista que estão sendo estudados para podermos sinalizar com os semáforos”, destacou.

O motorista Marcos Ferreira fala que a via precisava da implantação do semáforo nesse cruzamento

Quem aprovou a benfeitoria foi o motorista Marcos Ferreira, 40 anos, que é servidor público e elogiou o trabalho que vem sendo feito para melhorar o trânsito e diminuir o número de acidentes naquela via.

“Moro no bairro Cinturão Verde e sempre pego esse trajeto pelo bairro Pricumã para ir ao trabalho. Nessa rota já presenciei vários acidentes de trânsito e com toda a certeza, essa via precisava de uma sinalização”, disse o servidor público.

____________________

Fotos: Giovani Oliveira - https://flic.kr/s/aHBqjAvXx9