Saúde

SAÚDE EM 1º LUGAR - Prefeitura inicia cronograma de multivacinação nas secretarias municipais

A ação ocorrerá todas as segundas e sextas-feiras até todas as pastas serem atendidas

Por Bruna Norales

28/04/2023 - Última atualização 08/05/2023

Para ampliar a cobertura vacinal em Boa Vista, a Prefeitura deu início nesta semana a um cronograma de multivacinação nas secretarias municipais. A primeira a receber a ação foi a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) na quinta-feira, 27, onde foram vacinados 205 servidores.

Nesta sexta-feira, 28, foi a vez dos servidores lotados no Palácio 9 de Julho atualizarem o cartão de vacina. São disponibilizadas todas as vacinas que integram o calendário nacional adulto: covid-19, dupla adulto (antitetânica), hepatite B, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), febre amarela e influenza (gripe).

O prefeito Arthur Henrique aproveitou a ação para atualizar o cartão de vacinação

Quem aproveitou a ação para colocar a caderneta em dia foi o prefeito Arthur Henrique. “Estar com a vacinação em dia é fundamental para a saúde de todo mundo. Eu reforço que o período de chuva está chegando e as doenças respiratórias são comuns nessa época, então fortaleça a vacinação de todos que você ama. Principalmente das nossas crianças e idosos”, frisou Arthur.

A próxima a receber a ação na terça-feira, 2, será a Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI). Os servidores interessados devem levar um documento de identidade, o cartão de vacina e o cartão do SUS para atualizar as doses em atraso. A proposta é facilitar a imunização dos mais de 11 mil servidores da Prefeitura.

A proposta é facilitar a imunização dos mais de 11 mil servidores da Prefeitura

Vacine-se – As doses também estão disponíveis em 32 Unidades Básica de Saúde (UBS) com sala de vacinação (Lista das UBSs).

Áreas rurais e indígenas – As famílias que moram nessas regiões também estão sendo atendidas todas as quartas-feiras. Mais de 2 mil pessoas foram vacinadas e a aplicação chega a quase 4 mil doses.

A campanha de vacinação nas áreas rurais e indígenas acontece anualmente e as equipes percorrem as comunidades oferecendo diversos serviços de saúde. Além da vacina, também são disponibilizadas suplementação de vitamina A, pesagem em cumprimento às condicionalidades do Bolsa Família e a emissão de cartões do Sistema Único de Saúde (SUS).

_________________________

Fotos: Jonathas Oliveira: https://flic.kr/s/aHBqjABDCT