Boa Vista Junina

BOA VISTA JUNINA 2023 - Prefeitura levará ensaios abertos à praça do Nova Cidade neste final de semana

Serão dois finais de semana com ensaios abertos das oito quadrilhas do grupo especial nas praças do Nova Cidade e Cidade Satélite

Por Phueblo Caliri

24/05/2023

A Prefeitura de Boa Vista está preparando uma prévia do que será o Maior Arraial da Amazônia. As oito quadrilhas do grupo especial farão ensaios abertos e gratuitos em dois pontos distintos da cidade. As primeiras apresentações acontecem neste sábado e domingo, dias 27 e 28, a partir das 20h, na praça Clotilde Duarte de Oliveira, no bairro Nova Cidade.

O local se transformará em um palco de danças e cores com a presença das quadrilhas Agitação Caipira e Coração Caipira no sábado e no domingo será a vez da Garranchê e a Zé Monteirão. Já nos dias 3 e 4 de junho, os ensaios serão na Praça principal do bairro Cidade Satélite com os grupos Sinhá Benta, Eita Junino, Amor Caipira e Explosão Caipira.

O Ensaio de 2023 vai encantar a população boavistense

O Ensaio 2023 promete levar alegria, cor e tradição aos bairros e a população terá a oportunidade de se encantar com as apresentações e compartilhar da energia do mundo quadrilheiro. Para o prefeito Arthur Henrique, ao ampliar o acesso das pessoas às quadrilhas fortalece a identidade cultural, valoriza a diversidade presente nos bairros, além de ser um potencial gerador de renda ao comércio local.

“Inspirado no sucesso do Carnaval de Todos, o evento busca democratizar ainda mais a festa, promovendo a inclusão e valorizando a diversidade cultural da capital. Os ensaios abertos vão proporcionar uma experiência única aos moradores. O objetivo é oferecer oportunidades à população dos bairros mais distantes, proporcionando a vivência e a apreciação das tradicionais quadrilhas juninas”, declarou Arthur.