Aniversário de Boa Vista

“ORGULHO DE VIVER EM BOA VISTA” - Prefeitura abre inscrições para a edição 2023 da Mostra Fotográfica 9 de Julho

Todos os anos, a prefeitura promove o concurso para incentivar a produção artística por meio de registros das belezas do município

Por Phueblo Caliri

24/05/2023 - Última atualização 24/05/2023

A Prefeitura de Boa Vista está com inscrições abertas para a Mostra Fotográfica 9 de Julho, concurso lançado anualmente em comemoração ao aniversário da capital. Os candidatos podem se inscrever no período de 22 de maio a 11 de junho, exclusivamente, através do site https://concursos.pmbv.rr.gov.br. Este ano, serão duas categorias, Amador e Profissional, que receberão premiação de até R$ 5mil.  

O concurso busca incentivar a produção artística, revelando as belezas do município através de registros fotográficos de profissionais ou amadores, sob um olhar diferenciado que traduz em imagens seu vínculo de amor com Boa Vista. Uma das mudanças mais significativas desta edição é a divisão de categorias entre Amadores e Profissionais. 

Essa nova abordagem busca tornar o concurso mais justo, oferecendo uma competição equilibrada para fotógrafos de diferentes níveis de experiência. A mostra fotográfica faz parte da programação especial de aniversário dos 133 anos de Boa Vista, e tem como objetivo celebrar a cidade por meio da arte da fotografia. Ao longo dos anos, o evento tem cativado a comunidade local e atraído participantes de todo o país, contribuindo para a promoção da cultura e da expressão artística.

O concurso será uma competição equilibrada para fotógrafos de diferentes níveis de experiência

MISSÃO: Com o tema “Orgulho de viver em Boa Vista”, a missão e o desafio dos fotógrafos é traduzir, em imagens, o espírito de esperança por dias melhores, sempre retratando uma cidade inspiradora e encantadora com ruas limpas, praças e parques aonde reúnem crianças, jovens e adultos; A flora e fauna, com rios, igarapés e animais que compõem as paisagens do município. Assim, promovendo e divulgando em âmbito nacional e internacional os pontos turísticos naturais e culturais do Município.

A MOSTRA - As fotos classificadas serão expostas de forma digital na página oficial da prefeitura e numa Mostra Inaugural, evento comemorativo ao aniversário da capital. Todos os selecionados receberão medalha pela participação, como forma de agradecimento por ajudar a fomentar a cultura no município.

Link para a inscrição: https://concursos.boavista.rr.gov.br/

EDITAL: https://concursos.boavista.rr.gov.br/storage/3095440777992471996/templates/EDITAL_003_2023_MOSTRA_FOTOGR%C3%81FICA.pdf