Cultura

Prefeitura abre nova turma de teatro e chama 100 novos alunos para a turma de balé

Ambos os projetos contribuem para o fortalecimento da cultura local

26/05/2023 - Última atualização 26/05/2023

A Prefeitura de Boa Vista abriu inscrições para a nova turma do Curso de Teatro. Ao todo, são disponibilizadas 20 vagas, destinadas a pessoas a partir de 15 anos. Além disso, são convocados os 100 meninos e meninas já inscritos para o Curso de Ballet, que estão na lista de espera.

As inscrições para o Curso de Teatro acontecem diretamente na Superintendência de cultura da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Educação (FETEC), atrás do Teatro Municipal, no período das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados devem comparecer munidos de 1 foto 3x4, cópia de RG e CPF, cartão de vacina atualizado, comprovante de residência e laudo médico, caso tenha alguma deficiência.

Quanto ao Curso de Ballet, a Fetec está fazendo o contato via telefone/Whats com aqueles que estão na lista de espera. As inscrições ocorreram em janeiro deste ano, atendendo meninos e meninas de até 17 anos.

CURSO DE BALLET – O curso se iniciou em janeiro de 2022, atendendo inicialmente 160 crianças. Conta atualmente com 300 integrantes, que são divididos por idade e nível de desenvolvimento.

Além das aulas semanais, o projeto proporciona as participantes apresentações para a família e comunidade nas datas comemorativas e proporciona duas grandes apresentações, no meio e no fim do ano.

Os resultados já começam a aparecer: O Ballet do Teatro Municipal teve um trabalho coreográfico selecionado para o Festival da Sapatilha, que é uma mostra competitiva, sendo o segundo maior palco do Festival de Joinville (SC).

A prefeitura vem investindo muito em formação de atores e de público

O CURSO DE TEATRO – Iniciou as atividades em janeiro de 2022, com 60 alunos que já foram certificados e agora estão em processo de montagem de espetáculo. A nova turma terá contato com a linguagem teatral a partir de exercícios integração de grupo, concentração, memorização, alongamento, desconstrução e criatividade.

A prefeitura vem investindo muito em formação de atores e de público. E um exemplo disso é o projeto Boa Vista Teatrando, que vem dando oportunidades para que grupos de teatro ocupem os palcos e que a comunidade em geral possa ir ao teatro.