Trânsito

Prefeitura inicia ação de credenciamento para vagas especiais em estacionamentos

Uso da credencial é obrigatório durante o período em que o veículo estiver estacionado na vaga e o documento deve ser colocado sobre o painel do veículo

Por Fábio Cavalcante

19/05/2023 - Última atualização 20/05/2023

Como parte da campanha Maio Amarelo, a Prefeitura de Boa Vista iniciou nesta sexta-feira, 19, a emissão de credencial para estacionamento especial, destinada a idosos, pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. A ação vai até sábado, 20, no período das 15h às 21h no Roraima Garden Shopping.

Além disso, uma blitz educativa de trânsito vai acontecer nesta tarde, a partir das 16h, também no shopping, com participação de idosos integrantes de projetos sociais da prefeitura.

Vale ressaltar que o uso da credencial é obrigatório durante o período em que o veículo estiver estacionado na vaga e o documento deve ser colocado sobre o painel do veículo, com a frente voltada para cima, para que os agentes de trânsito possam conferir durante as fiscalizações.

Quem tem direito às vagas especiais

Pessoas com mais de 60 anos; pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção permanente ou temporária e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

No ato do credenciamento, o idoso deve apenas preencher um formulário e anexar cópia de CNH ou RG.

As pessoas com deficiência também devem anexar o laudo médico, contendo carimbo, CRM e a assinatura do médico e com o Código Internacional de Doenças (CID)

No caso da pessoa com TEA, é necessário apresentar também laudo médico, com o CID.