Tecnologia

STARTUP DAY - Iniciativas inovadoras e tecnológicas da prefeitura serão apresentadas em evento nacional do Sebrae

O Secretário municipal de Tecnologia, Inovação e Inclusão Digital, Antonio Celso ministrará a palestra “Como inovar na gestão pública municipal”

Por Ráyra Fernandes

25/05/2023 - Última atualização 25/05/2023

Neste sábado, 27, o Sebrae Nacional promoverá a 9ª edição do "Startup Day", de forma simultânea em todo Brasil. O evento é totalmente gratuito e voltado para empreendedores que desejam obter conhecimentos sobre startups, tendências de mercado, empreendedorismo e inovação. O Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) sediará o evento em Boa Vista, das 8h30 às 17h.

O Secretário de Tecnologia, Inovação e Inclusão Digital do Município, Antonio Celso de Paula Albuquerque Filho, foi um dos convidados do Sebrae. As Iniciativas inovadoras e tecnológicas desenvolvidas pela Prefeitura de Boa Vista serão apresentadas durante a palestra “Como inovar na gestão pública municipal”, no momento do Painel Inovação Aberta: Explorando novas formas de inovar, entre 9h30 e 10h20.

“Temos trabalhado com todos os parceiros possíveis dentro da prefeitura para que a cidade evolua no ecossistema de inovação. Em Boa Vista, um terço do Produto Interno Bruto (PIB), vem da área governamental: estado, município ou Governo Federal. Como transformar isso em inovação? A prefeitura sabe e está conseguindo melhorar a vida das pessoas. Nós vamos explicar como neste evento”, disse o secretário.

Os participantes terão a oportunidade de aprender com este e outros profissionais do mercado, a se conectarem com pessoas criativas que buscam desenvolvimento de negócios inovadores, bem como expandir a rede de contatos e potenciais parceiros. No encontro haverá palestras, mesas redondas e happy hour. As inscrições ainda estão abertas no site do sebrae-RR (Clique aqui).

Perfil do Palestrante: Antônio Celso Albuquerque Filho, é administrador público, com especialização em Marketing, MBA em Governo eletrônico e Mestre em ciências pela FEA/USP. Com atuação no poder público desde 1993, passou pelo Ministério Público de São Paulo, Presidência da República, Governo do Estado de São Paulo, PNUD, Diretor de Desenvolvimento e Inovação da Prodam-SP, atualmente é Secretário de Tecnologia, Inovação e Inclusão Digital do Município de Boa Vista, RR.

Foi Conselheiro de Turismo do Estado de São Paulo, Conselheiro e primeiro Coordenador no Conselho Participativo de Pinheiros do Município de São Paulo, além de conselheiro fiscal do município. É membro do Grupo de Excelência em Gestão Pública do CRA/SP.

Fotos: Andrezza Mariot https://flic.kr/s/aHBqjzPTCE

Diane Sampaio https://flic.kr/s/aHBqjABz4N