Servidor

COMUNICADO - Prefeitura publica edital de retomada do concurso da Guarda Civil Municipal

O exame de aptidão física acontecerá entre os dias 20 e 23 do mês de julho. Atendimentos especializados devem ser solicitados nesta quarta e quinta, dias 28 e 29 de junho

Por Edson Ribeiro

27/06/2023 - Última atualização 27/06/2023

A Prefeitura de Boa Vista comunica a retomada do concurso público da Guarda Civil Municipal, conforme edital publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 27, e no site oficial do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame. De acordo com o novo cronograma, o exame de aptidão física acontecerá no período de 20 a 23 de julho.

A partir do dia 14 de julho de 2023, o candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico do Cebraspe, para verificar o horário e local agendado para o exame, por meio de consulta individual. Para esta etapa do certame foram convocados os 675 candidatos melhor classificados na prova objetiva.

O edital também orienta os candidatos que precisam solicitar atendimento especial durante o exame de aptidão. Estes devem enviar a documentação, via upload, de forma legível no período das 10h desta quarta-feira, 28 de junho, às 18h de quinta, 29 de junho de 2023 (horário oficial de Brasília/DF). Por exemplo, atendimento especializado por motivos religiosos e candidatos que necessitem de tecnologias assistivas.

Dia 4 de agosto de 2023 é a data provável para a publicação do resultado provisório do exame, tanto no Diário Oficial do Município, quanto no endereço eletrônico da banca.

Sobre o concurso - O Concurso Público da Guarda Civil Municipal de Boa Vista está ofertando 150 vagas para o preenchimento imediato, além de cadastro reserva. O objetivo é aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal e fortalecer a segurança nas ruas e espaços públicos de Boa Vista. O certame teve mais de 12,3 mil inscritos.