Corrida 9 de Julho

CORRIDA 9 DE JULHO - Inscrições para voluntários terminam na próxima segunda-feira, 12

Para se cadastrar, é preciso ser estudante universitário, para os quais serão entregues certificados de 72h de participação, como horas complementares

07/06/2023 - Última atualização 07/06/2023

Esta é a última semana para o interessados em garantir participação como voluntários da Corrida Internacional 9 de Julho. A data limite para inscrições é a próxima segunda-feira, 12. É preciso ser estudante universitário, pois a prefeitura disponibilizará certificado de 72h válidas para as instituições de ensino de Roraima.

Para se inscrever, basta encaminhar através do e-mail voluntario@corrida9dejulho.com.br, os seguintes dados: nome completo, CPF, data de nascimento, nome da instituição de ensino superior e telefone para contato. Esta será uma ótima oportunidade para os estudantes universitários garantirem horas complementares em seus cursos de graduação.

As inscrições para participar como voluntário da Corrida Internacional 9 de Julho vão até o próximo dia 12

Para Reginaldo Oliveira de 40 anos, que foi voluntário em 2022, o trabalho é uma forma de ajudar alguém a realizar uma conquista ou superar seus limites. Ele atuou como apoio na Corrida kids, o que para ele, foi um dos momentos mais inesquecíveis e satisfatórios de sua vida.

“Como se diz, ‘O sorriso de uma criança não tem preço!’. Por isso, digo que a melhor lembrança é das crianças na linha de chegada e quando iam receber a medalha. Mesmo cansadas, mas ainda sorrindo. Ver a alegria delas não tem preço mesmo, sendo também um incentivo para elas continuarem praticando um esporte”.

Mais sobre a corrida – Parte do calendário municipal de eventos, a Corrida Internacional 9 de Julho celebra o aniversário de Boa Vista, que este ano completa 133 anos. A competição é a única da região norte reconhecida oficialmente pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBA), integrando o Calendário Nacional de Corrida de Rua da Caixa/CBAt.

Todos os inscritos poderão concorrer à premiação dividida em Atleta de Elite (10km), Atleta Local (10km), Servidor Municipal (5km), Atleta local (5Km). Esse ano, também haverá premiação para as equipes, incluindo os segundos e terceiros colocados. Outras modalidades muito esperadas são as corridas Baby e Kids, que este ano acontecem no dia 08 de junho.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone: (95) 3621-3960.