Boa Vista Junina

Grande público, segurança e muita alegria marcaram o Boa Vista Junina 2023

A força-tarefa composta pelos Agentes de Trânsito, Guardas Municipais, Policiais Militares entre outros garantiram que o arraial terminasse sem graves ocorrências

Por Ráyra Fernandes

26/06/2023 - Última atualização 26/06/2023

O Boa Vista Junina 2023 recebeu mais de 280 mil pessoas na sua 23ª edição. E tanto a população local quanto os turistas lotaram a praça Fábio Marques Paracat nas seis noites de festa, onde animação e segurança andaram juntas. O Maior Arraial da Amazônia se encerrou sem ocorrências, resultado do planejamento estratégico da Prefeitura de Boa Vista.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, a força-tarefa foi composta por agentes da Guarda Civil Municipal e da Superintendência Municipal de Trânsito, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e segurança privada. Para o secretário Jullyerre Pablo de Lima, o público saiu satisfeito.

“O Boa Vista Junina foi um sucesso em todos os aspectos. Não registramos nenhuma ocorrência grave. Não tivemos furtos ou roubos. Todas as forças estavam trabalhando com o mesmo propósito de ofertar a segurança de qualidade às pessoas que tiveram a disposição de participar do Arraial e todas saíram de lá satisfeitas”, disse.

As câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos, também permitiram uma ampla visão das áreas de maior movimentação. Tudo foi acompanhado em tempo real pela Central de Monitoramento. Essa tecnologia possibilita uma resposta mais ágil em caso de ocorrências, contribui para a prevenção de delitos e auxilia na identificação de suspeitos.

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estiveram nos seis dias de evento, por meio de um posto avançado instalado na praça Fábio Paracat, com todos os equipamentos necessários para fazer abordagens a qualquer agravo de saúde.

“A atuação do SAMU no Boa Vista Junina 2023 ocorreu de forma tranquila, somente com atendimentos de casos leves, como crises emocionais, mal-estar e cefaleia. Logo, cumprimos nosso papel na abordagem de agravos à saúde da população, bem como, garantir a segurança de todos que prestigiaram o evento”, ressaltou o diretor do Samu BV, Luciano Coutinho.