Maior Arraial da Amazônia gera oportunidade de renda para beneficiários da AME
Pela primeira vez, os empreendedores estão mostrando o seu trabalho durante a festa

Por Ráyra Fernandes
24/06/2023
Além de diversão para as famílias, o Boa Vista Junina também é uma oportunidade de geração de renda extra para empreendedores formais e informais. Nesta 23º edição, os beneficiários da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME) ganharam espaço para comercialização dos seus produtos durante as seis noites de festa.
A diretora-presidente da AME, Luciana Surita, explicou que a agência capacita os empreendedores e fez questão de garantir um espaço adequado para as vendas no Maior Arraial da Amazônia. “Por meio de uma parceria com a FETEC, conseguimos ajudar alguns beneficiários. Eles estão felizes e nós também, por vermos o sucesso das vendas de perto”, disse.
A empreendedora Pamela Dias vende comidas típicas desta época do ano. Ela destacou a importância da parceria da AME para impulsionar o seu negócio. “Eu estou vendendo a minha comida no arraial pela primeira vez. Para mim é um sonho realizado graças a AME. Vendo mais de 150 pratos por noite. Além disso, consegui novos clientes para o meu negócio”, contou.
Mesmo vendendo sanduíche e batata frita, comidas que não são típicas da festa junina, Geraldo Adriano garante que está com bons lucros no arraial. “As vendas estão a todo vapor e superaram as minhas expectativas. Ser um dos contemplados da agência foi a melhor coisa que aconteceu. Essa experiência está sendo muito boa”, garantiu.
Cadastro AME – Em breve a AME disponibilizará novas senhas de atendimento. Os interessados em fazer um cadastro na agência, devem agendar o atendimento no Portal do Cidadão, informando a data e horário que desejam ir à unidade, localizada na Rua Floriano Peixoto s/n, Centro, Plataforma 1 da Orla Taumanan. Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h.