Servidor

PCCR - Prefeitura envia à Câmara quatro projetos de readequação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração de servidores

Os projetos de lei contemplam servidores da Educação, Emhur, Fetec e PGM

Por Gleide Rodrigues e Shirleia Rios dos Santos

28/06/2023

Nesta quarta-feira, 28, o procurador adjunto do município, Flávio Grangeiro, entregou ao líder do prefeito na Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Zélio Mota, quatro projetos de lei que tratam da readequação dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração de servidores do município.

O projeto contempla as seguintes categorias: Educação Básica (professores efetivos e especialistas em educação e orientação educacional), servidores da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR), da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) e procuradores do município.

Os planos destacam o estímulo ao desenvolvimento profissional contínuo e à qualificação funcional; a otimização da estrutura de cargos e carreiras, trazendo melhorias importantes para os servidores; correção salarial das carreiras profissionais; aperfeiçoamento da qualidade da atividade pública desenvolvida pelo município; entre outros benefícios.

Todos os projetos foram amplamente discutidos com as categorias para ouvir as demandas dos servidores e ajustá-las com as prioridades da gestão municipal. “Esses projetos são o resultado do compromisso do prefeito Arthur Henrique com os servidores e fazem parte do seu plano de governo. Esperamos a aprovação da Câmara para, dessa forma, melhorar o salário desses profissionais, bem como a qualidade dos serviços ofertados à população”, destacou Flávio.

Os projetos seguem agora para a Câmara Municipal de Boa Vista para apreciação e votação dos vereadores. Zélio Mota ressaltou que a Câmara fará seu papel, contribuindo para fortalecer todas as categorias que estão contempladas nos PCCRs.

“Mais uma vez, o prefeito Arthur Henrique demostra comprometimento com a população de Boa Vista e com os servidores municipais. Esses PCCRs, sem dúvida, fortalecerão todos os mecanismos necessários para que os servidores possam avançar cada vez mais em remuneração, valorização e na qualidade dos serviços prestados à população. Portanto, a Câmara Municipal está pronta e madura para aprovar da forma mais célere possível todos esses projetos”, garantiu.