Boa Vista Junina

Prefeitura reforça cuidado com as crianças durante o Boa Vista Junina

FQA distribui pulseiras para identificar e facilitar localização dos responsáveis

Por Shirleia Rios

24/06/2023 - Última atualização 24/06/2023

Na capital da primeira infância, o cuidado e atenção com os pequenos é prioridade. No Boa Vista Junina não poderia ser diferente! Durante as noites de arraial, o Família Que Acolhe tem distribuído pulseirinhas para as crianças que estão na festa com os pais aproveitando os espaços que foram preparados especialmente para elas: lúdico, pintura de rosto, brincadeiras e muito mais.

Pais agradecem pela segurança que seus filhos recebem no Boa Vista Junina

 

A intenção é facilitar a identificação e localização dos pequenos, caso se afastem ou se percam dos pais. No acessório, as facilitadoras que cuidam do espaço anotam nome e contato telefônico dos responsáveis. Elas também tem orientado e conscientizado os adultos sobre a importância de se manterem atentos com as crianças durante a permanência na festa.

No acessório, as facilitadoras que cuidam do espaço anotam nome e contato telefônico dos responsáveis

“Eu sou acompanhada pelo FQA desde a minha gravidez, o trabalho deles é fundamental. Quando soube que estavam aqui no arraial, fiz questão de trazer meu filho Nicolas para brincar e prestigiar o espaço. Eu achei essa ação de identificar as crianças com a pulseirinha perfeita. A segurança dos nossos filhos é muito importante”, comentou Eliada Silva, mãe do Nicolas Silva, de 4 anos.

Para Emelly Canuto, uma das facilitadoras do espaço lúdico do FQA, o cuidado com as crianças é fundamental, principalmente num evento da proporção do Boa Vista Junina.

Facilitadoras do espaço lúdico do FQA, Emelly Canuto

“Nós sempre pensamos no melhor para as crianças e incentivamos os pais a brincarem com os filhos aqui no espaço. Mas sabemos que, às vezes, os pequenos podem se afastar, dar uma fugidinha. Então, a pulseira é de extrema importância, porque com a identificação a gente consegue entrar em contato com os pais e garantir o retorno dessa criança com segurança”, explicou.