Serviços Públicos

Serviços essenciais serão mantidos durante feriadão de Corpus Christi em Boa Vista

O serviço de coleta de lixo, a Central 156 e o transporte público estão entre os serviços mantidos nos quatro dias do feriadão

Por Isaque Santiago

07/06/2023

O feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira, 8, se aproxima e com ele vem um feriadão de quatro dias. Com o objetivo de assegurar o bem-estar e a segurança dos munícipes, nestes dias, a Prefeitura de Boa Vista manterá os serviços essenciais em funcionamento.

Funcionam de forma ininterrupta, independente de feriados, o serviço de coleta de lixo domiciliar, Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito, a Central de Atendimento 156. Além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/BV) e o Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA).

Transporte público - O transporte público permanecerá em funcionamento durante todos os dias do feriadão com alterações de frota e horário. Os ônibus vão operar no horário regular, das 6h à meia-noite, porém com 70% da frota em circulação. Já os táxis lotação funcionarão das 6h às 14h nos quatro dias. Os convencionais operam livremente.

Finanças – A Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças vai funcionar nesta sexta-feira, 9, no horário das 8h às 13h para atender, excepcionalmente, contribuintes que estejam com dificuldades na emissão dos boletos do Imposto Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Lixo (TCL). A medida tem como objetivo facilitar a vida de quem vai aproveitar o desconto de 10% em cota única, com vencimento na segunda-feira, 12. Lembrando que as taxas estão disponíveis no site da prefeitura: https://boavista.saatri.com.br/.

Saúde Municipal – As unidades básicas de saúde (UBSs) estarão fechadas na quinta-feira (8) e na sexta-feira (9). Já a UBS anexa ao Hospital da Criança Santo Antônio funcionará neste feriadão das 7h à 00h, inclusive no sábado e domingo.

Mercados municipais – Nos quatro dias do feriadão os mercados municipais funcionam no horário habitual, das 6h às 18h. Fazem parte da estrutura de mercados da Prefeitura:

• - Francisco Ferreira Lima e Mercado do Peixe (Asa Branca)
  • - Mercado Municipal Buritis
  • - Mercado Municipal Sabá Floresta (bairro São Vicente)
  • - Mercado Municipal Romeu Caldas de Magalhães (bairro Mecejana)
  • - Mercado Municipal São Francisco