Com o objetivo de valorizar e incentivar o cenário artístico da cidade, a Prefeitura de Boa Vista reuniu nessa quarta-feira, 27, o elenco do espetáculo “Ensina-me a viver” com os artistas da terra e a população para um bate-papo especial e descontraído. O encontro no Teatro Municipal possibilitou uma troca de experiência única para quem ama dramaturgia.
Para Dyego Monzahho, presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), que também é ator por formação, poder conversar com atores experientes é uma grande oportunidade no processo de construção do ator como profissional. “Essa é uma grande oportunidade para qualquer ator em formação. Trocar experiências com atores que são referências incentiva ainda a caminhada” disse.
Os alunos da oficina de Teatro do Municipal estavam presentes e puderam compartilhar suas histórias e tirar dúvidas sobre a carreira nos palcos do Brasil. E tiveram a oportunidade de conhecer os bastidores do espetáculo e trocar experiências com a equipe de bastidores.
Quem participou do bate papo foi a estudante de teatro Gabriely Damasceno que, segundo ela, foi uma oportunidade única por ser algo ainda distante da sua realidade. “Isso é cidadania, manter esse contato com arte faz parte do desenvolvimento da sociedade. Necessitamos desse contato e de forma gratuita é uma grande oportunidade”, disse.
Arlindo Lopes, ator brasileiro e estrela do espetáculo, falou aos alunos e público presente sobre a importância da valorização da cultura do norte. Que é preciso buscar referências e produzir sim seus espetáculos. Ao final agradeceu a oportunidade em nome de todo o elenco.