Trânsito

Prefeitura instala novos equipamentos de fiscalização eletrônica para reduzir acidentes em Boa Vista

Foram oito novos aparelhos instalados entre os meses de dezembro e janeiro

Por Ráyra Fernandes

10/01/2024 - Última atualização 10/01/2024

Com o objetivo de aumentar a segurança de todos no trânsito de Boa Vista, diante da frequente ocorrência de acidentes, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) instalou oito novos equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade no município, entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024.

Há casos em que um mesmo ponto de determinada via é fiscalizado eletronicamente nos dois sentidos, como acontece na Avenida Brasil, no bairro São Bento, e na avenida Carlos Pereira de Melo, próximo ao Igarapé Caranã, a segunda via com o maior índice de acidentes de Boa Vista. Para se ter uma ideia, no primeiro semestre de 2023 foram registrados 49 acidentes na avenida, ficando atrás apenas da Av. Ataíde Teive, com 89 acidentes.

 

Av. Carlos Pereira de Melo é a segunda via com o maior índice de acidentes de Boa Vista

 

Com os aparelhos novos, a capital chega a um total de 18 radares de fiscalização instalados. Segundo o secretário adjunto da SMST, Felipe Menezes, as instalações se deram após estudos técnicos elaborados pela equipe da engenharia de trânsito. Ele considera que os radares são um importante equipamento para evitar que os motoristas ultrapassem a velocidade e cometam infrações.

“Queremos reduzir o maior número de acidentes possível e salvar vidas. O excesso de velocidade nas vias é considerado um dos principais fatores para os acidentes de trânsito na capital. Queremos um trânsito mais seguro e organizado, que respeite pedestres, condutores e as regras. E vale destacar que o intuito da prefeitura não é multar e sim garantir a segurança de todas as pessoas”, disse.

Veja onde os novos radares estão instalados: