Impulsionando a valorização e o empreendedorismo local, a Prefeitura de Boa Vista promoveu nesta sexta-feira, 29, a 3º edição da Feirinha do Servidor com a participação de 55 expositores. O evento foi distribuído em três locais, no Palácio 9 de Julho e nas secretarias municipais de Gestão Social e de Saúde, proporcionando ao empreendedor reconhecimento e renda extra.
Foram 49 profissionais do município e seis beneficiários da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME). Bijuterias, roupas, sandálias, comidas, produtos de beleza e itens personalizados estavam em exposição. A ação faz parte do Programa Servidor de Valor, da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG). A secretária adjunta, Glória Maria Souto, compartilhou planos para as próximas feiras.
“Pretendemos ampliar esse serviço para todas as secretarias a partir do ano que vem, fazendo com que todos os servidores consigam ser contemplados. Estamos muito felizes com o sucesso desta atividade. É muito bom vê-los vendendo seus produtos”, disse ela.
A servidora da SEMGES, Danielle Brasil, está em sua segunda participação na feirinha, e afirmou se sentir valorizada com a liberdade de empreender no local de trabalho. “Eu me sinto reconhecida, porque geralmente em outros ambientes de trabalho não é permitido vender, a prefeitura abrindo esse leque é uma forma de valorização”, contou.
Beneficiária da AME há 6 meses, Ana Paula Guedes, expressa gratidão à agência de empreendedorismo e compartilhou como a atividade fomenta suas vendas. “A AME é minha paixão, fazer parte é gratificante e ter o apoio da prefeitura me deixa muito contente. Nós, como empreendedores de pequeno porte, precisamos muito desses espaços e oportunidades para que possamos divulgar nossa mercadoria”, declarou.