AME

Determinação e apoio da AME impulsionam sonhos e reconhecimento nacional

Empreendedora que produz molho de pimenta com frutos da Amazônia conquistou o segundo lugar do prêmio “Sebrae Mulher de Negócios”

Por Jaqueline Pontes

há 15 horas - Última atualização há 13 horas

Pelas mãos talentosas de Valdeniza Bezerra, frutos da Amazônia como pupunha, buriti e tucumã são transformados em molhos de pimenta. A mistura inusitada se tornou o carro-chefe da microempresária e ganhou não apenas o paladar dos roraimenses, mas também reconhecimento nacional. Beneficiária da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME BV), ela conquistou neste mês o 2º lugar no prêmio “Sebrae Mulher de Negócios”.

Valdeniza é uma das mulheres que representam 72% do público atendido. Exemplo de determinação e visão, ela e outros empreendedores apoiados pela Prefeitura de Boa Vista têm alçado voos cada vez maiores, o que a faz se sentir muito honrada em fazer parte do rol de beneficiários da AME BV.

 

Frutos da Amazônia como pupunha, buriti e tucumã são transformados em molhos de pimenta

 

“Tem sido extremamente importante para crescermos como pessoas e como empreendedores. O resultado dessa parceria tem nos levado cada vez mais longe e a prova disso é ter ficado em segundo lugar do prêmio, que ocorreu em Santa Catarina. Estou nas nuvens com esse reconhecimento”, disse Valdeniza.

Apoiar pequenos empreendedores, investir no crescimento da comunidade, fortalecer a economia local e valorizar sonhos que impulsionam mudanças reais têm sido o propósito da agência ao longo dos anos.

 

Produto de Valdeniza Bezerra conquistou o 2º lugar de prêmio nacional

 

“A AME BV foi criada com o objetivo de fomentar o empreendedorismo em Boa Vista. Com essa iniciativa, conseguimos ofertar crédito, capacitação, gerar emprego e renda. O retorno que temos desses investimentos é ver as pessoas realizando sonhos e mudando a vida de suas famílias”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Planos para o futuro

Planejar a expansão de um pequeno negócio exige visão estratégica, análise cuidadosa de recursos e mercado, além de coragem em dar passos consistentes rumo ao crescimento. Requisitos esses que não faltam para Valdeniza. De volta a Boa Vista, após a premiação no sul do país, a empresária tem planos de ampliar a empresa e concluir a obra do ponto comercial, atendendo as determinações da Vigilância Sanitária.

 

Microempresária trabalha com tipos diferentes de pimenta

 

“Ainda trabalho na cozinha da minha casa, divido esse espaço com a rotina da família. Tenho um ponto que está em construção, que será nosso laboratório, local para produzir os molhos, doces, temperos, geleias, entre outros produtos. Para um futuro próximo, eu quero concluir esse espaço, além de aumentar a cartela de clientes e faturamento da minha empresa”, contou.

Dados da AME BV

Desde 2022, a AME BV já investiu cerca de R$ 6 milhões em linhas de crédito para empreendedores locais. Entre as iniciativas, destaca-se a linha de crédito “Mulher Empreendedora”, que disponibiliza R$ 3 mil para mulheres que desejam iniciar ou expandir seus negócios. Esse incentivo permite que os empreendedores realizem sonhos e impulsionem a economia local.

 

Valdeniza é uma das mulheres que representam 72% do público atendido pela AME