Em março deste ano, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Gestão Pessoal (SMAG), iniciou a “Ação Servidor de Valor”, promovendo bem-estar, autocuidado e reconhecimento para os profissionais do município. Nesta sexta-feira, 6, ocorreu o encerramento da programação anual, contemplando os servidores do Palácio 9 de Julho.
Através do Programa Servidor de Valor e da Escola Municipal de Administração Pública (EMAP), responsáveis pela iniciativa, os funcionários lotados no prédio contaram com diversos serviços municipais como vacinação, atendimento médico, Carreta da Mulher, atendimento psicológico, sociais, corte de cabelo e diversos outros atendimentos. O secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Lincoln Oliveira, compartilhou planos para o próximo ano.
“Já estamos aprovando o cronograma para o ano que vem, a ideia é entrar em mais unidades e aumentar a nossa capacidade de fornecimento de serviços. Estamos muito felizes em ver o resultado e o encerramento desta programação. É uma ação que proporciona qualidade de vida, sentimento de pertencimento à instituição e comunhão, é sempre bom cuidar dos nossos servidores”, disse ele.
Servidora há 3 anos, Thay Landri, aproveitou a iniciativa para atualizar seu cartão de vacina. “É uma ação muito útil, porque a gente não tem muito tempo para fazer alguns serviços. É mais prático e rápido, facilitando nosso acesso. Estou muito feliz, me sinto reconhecida e bem cuidada, pretendo usufruir todos os serviços”, contou.
Já a Maria do Socorro Cunha, servidora há 17 anos, utilizou sua manhã para autocuidado. “Tirei a manhã para cuidar de mim, já me maquiei, cortei meu cabelo e quero ainda fazer minhas unhas. A prefeitura sempre nos valoriza, e ações como essas trazem mais reconhecimento e cuidado, estou muito feliz por ter tirado esse momento para ficar bonita”, comentou.
Serviços ofertados:
Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG): Informação sobre processo/ enquadramentos, requerimentos, inscrição de cursos, emissão de declaração de convênios e atividade de cuidado (limpeza de pele e auriculoterapia, acolhimento psicológico e terapia manual, maquiagem e entre outros). SESMT e Parceiros.
Secretaria Municipal de Saúde (SMSA): Atendimento médico, testes rápidos, vacinas, cadastro e orientações sobre CASTRA MÓVEL e Unidade Móvel da Saúde da Mulher.
Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (PROCON): Abertura de reclamações diversas, renegociação de dívidas, tira-dúvidas, orientação financeira e recebimento de denúncias.
Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST): Disponibilização de cartões de estacionamento para vagas preferenciais de idosos e pessoas com deficiência, bem como consulta de débitos de veículos;
Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR): Orientações sobre Regularização Fundiária Urbana, esclarecimento sobre recadastramento facial, aos usuários do transporte público, orientações e sugestões sobre melhoria no transporte público (Táxi lotação e ônibus).
Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF): Orientação para emissão de nota fiscal e de débitos com o município, emissão de IPTU, taxa de coleta de lixo e outros, como também regularização de imóveis;
Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES): Orientações sobre o Cadastro Único; Programas do Governo Federal e seus critérios; Condicionalidades do PBF; Serviços oferecidos pela Proteção Social Básica. Informações sobre os Programas e projetos; Artcanto (voz e violão); Exposição dos Produtos do Projeto Crescer (oficina de panificação e artesanatos).