Natal

Papai Noel dos Correios: Guarda Municipal adota cartinhas de 200 crianças em Boa Vista

Há 35 anos, campanha dos Correios tira sonhos do papel para levar alegria às crianças nesta época do ano

Por Ráyra Fernandes

05/12/2024 - Última atualização 05/12/2024

A magia do Natal está garantida para 200 crianças que tiveram suas cartinhas adotadas pela Guarda Civil Municipal (GCM), na Campanha “Papai Noel dos Correios”. Nesta quinta-feira, 5, os presentes foram entregues aos correios, no Centro de Boa Vista, durante uma missão de amor e solidariedade.

A campanha disponibiliza cartas com pedidos de crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Também são disponibilizadas para adoção, cartinhas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos, em situação de vulnerabilidade social.

 

Guarda Civil Municipal adotou 200 cartinhas

 

Segundo a comandante-geral da GCM, Cícera Mangabeira, este ano a corporação decidiu ir além do seu papel tradicional de proteção à comunidade e se tornou responsável por espalhar alegria. A iniciativa partiu dos próprios servidores e aconteceu pela primeira vez.

“Dividimos entre os grupamentos e o nosso administrativo. Ficamos felizes em atender aos pedidos. Ler cada cartinha foi emocionante. Muitos pediam coisas simples, como brinquedos ou alimentos para a família, o que nos motivou ainda mais a participar”, disse a comandante.

 

Presentes foram entregues nesta quinta-feira para os Correios

 

Conectando doadores solidários a crianças

De acordo com o superintendente estadual dos correios, Marcelo Augusto Pinto, há 35 anos a ação reforça a importância da união entre instituições e a sociedade para criar um mundo mais solidário e empático. “É motivo de muita alegria ter a Guarda Civil Municipal como parceira na 35ª edição da campanha “Papai Noel dos Correios”, adotando várias cartinhas, tirando sonhos do papel e fazendo as crianças mais felizes neste Natal”, contou Marcelo.

 

Para a inspetora Danielle Oliveira, a iniciativa reacende o espírito natalino

 

Para a inspetora Danielle Oliveira, participar de uma iniciativa como essa é muito mais do que doar presentes, é reacender o espírito de esperança e mostrar que sonhos podem se realizar.

“Participar disso foi sensacional e meu coração se enche de alegria só de imaginar a felicidade das crianças ao receberem os presentes que foram doados com carinho. A gente tem que aprender muito com as crianças, porque elas sonham. Quando falam dos presentes que gostariam de ganhar, entendemos que na mente delas esse momento é uma fantasia muito bonita”, afirmou a inspetora.

 

A entrega dos presentes ocorrerá em um evento especial que reunirá as crianças

 

A entrega dos presentes ocorrerá em um evento especial que reunirá as crianças, seus familiares e os integrantes do Canil da Guarda Municipal de Boa Vista para interagirem com os pequenos. O Papai Noel também marcará presença para garantir que o momento seja ainda mais inesquecível.