Cultura

CARNAVAL BOA VISTA PRA FRENTE - Criançada e pets aproveitam o segundo dia de folia

Bloco passou pelo circuito da Praça Linear Chico do Carneiro neste domingo, 11

Por Ana Luiza Cardoso

12/02/2024 - Última atualização 12/02/2024

Tutores, pets e crianças colocaram o bloco na rua e se divertiram na segunda noite do Carnaval Boa Vista pra Frente – Nosso Bloco na Rua Com Você. O Bloco PET & Kids do Caramelo desfilou na tarde deste domingo, 11, no circuito da Praça Linear Chico do Carneiro, no Bairro dos Estados.

A coordenadora do bloco, Lidiane Santos, disse que o desfile proporcionou momentos descontraídos e promoveu a inclusão, um dos principais objetivos do bloco. “Boa Vista é a Capital da Primeira Infância. Então, pensamos em uma programação direcionada para a família, para garantir a diversão das crianças e também dos seus animais de estimação”, frisou Lidiane.

É uma programação direcionada para a família

O bloco reuniu pessoas de todas as idades. Entre eles, André Pinto e Guilherme Ribeiro, que celebraram a alegria do carnaval com suas ‘filhas’ de quatro patas, Nina e Princesa. “Marcamos presença nas duas edições desse projeto, que é tão bonito e acolhedor para as crianças, pois é adaptado, e também acolhe nossos bichinhos. É incrível estar aqui, estamos muito felizes”, disse André.

André Pinto e Guilherme Ribeiro, com suas 'filhas' Princesa e Nina

INCLUSÃO - O bloco está na segunda edição, e já tem muitas histórias especiais para contar. Como a do pequeno Rafael Bandeira, de 6 anos, que é autista nível 1. De acordo com a mãe, Rafaela Bandeira, participar do bloquinho é uma oportunidade para estimular a socialização entre os pequenos.

O bloco já tem muitas histórias especiais

“Meu filho evoluiu muito desde que participou do bloquinho pela primeira vez, no ano passado. Essa relação entre as crianças é extremamente importante para o desenvolvimento delas. E é uma satisfação estar aqui novamente, é um projeto muito bonito”, contou Rafaela.

Na praça, a garotada foi recebida com pintura facial, brinquedos e desenhos. O Família Que Acolhe (FQA) disponibilizou um local para amamentação e fraldário, para que as mamães e bebês contassem com um cantinho especial e confortável.

Na praça, a garotada foi recebida com pintura facial, brinquedos e desenhos

VACINAÇÃO - Também foi disponibilizada uma área de vacinação, permitindo que os donos de pets aproveitassem a ocasião para imunizar seus animais. Profissionais estiveram presentes para orientar sobre os cuidados necessários e a importância de manter as vacinas em dia.

Os donos de pets aproveitaram a ocasião para imunizar seus animais