Esportes

Projetos esportivos da Vila Olímpica retornam às atividades

Ao todo, 12 modalidades receberão mais de 1.000 atletas este ano.

Por Phueblo Caliri

07/02/2024 - Última atualização 07/02/2024

Após uma pausa temporária, a Vila Olímpica Roberto Marinho voltou à ativa. Nesta semana, as atividades do Centro de Iniciação Esportiva (CIEP) foram retomadas com 1.324 alunos matriculados nas modalidades futebol, futsal, ginástica rítmica, atletismo, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, recreação, vôlei e xadrez.

No CIEP atletas de 03 a 17 anos se desenvolvem por meio do esporte

O destaque fica por conta da presença de 768 novos atletas, que agora fazem parte do time de campeões da Vila. Entres os jovens atletas está o pequeno Enzo Taylor, 8 anos, que segundo a mãe do garoto, a auxiliar de serviços gerais Tairine Thamires, estava muito ansioso para esse momento, assim como seus pais, que estavam muito felizes pela oportunidade.

Enzo e os pais no primeiro dia de treino na Vila

“Eu já estava procurando uma aula, pois ele queria muito e ter aqui, de graça, é muito bom. Nós estamos muito felizes e ele mais ainda. Nem dormiu de ansioso”.

Jovem Enzo Taylor é um dos novos 768 alunos da Vila.

O compromisso da Vila Olímpica Roberto Marinho em proporcionar um ambiente inclusivo e acolhedor é refletido no número expressivo de novos participantes. Essa renovação promete enriquecer ainda mais o cenário esportivo local, promovendo valores como disciplina, trabalho em equipe e superação.

O presidente de Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), Dyego Monzahho, expressou sua satisfação com o retorno das atividades e a chegada de novos talentos. "Estamos ansiosos para ver o crescimento e desenvolvimento de cada aluno. Acreditamos no potencial transformador do esporte e estamos comprometidos em apoiar cada atleta em sua jornada", disse.

É uma das principais ferramentas de incentivo ao esporte da prefeitura

CIEP – É uma das principais ferramentas de incentivo ao esporte da prefeitura. Tem como foco a formação de alunos/atletas de alto rendimento, descoberta de talentos e fortalecimento de hábitos saudáveis, com valores que contribuem para o desenvolvimento da formação ética e cidadania dos participantes. Contempla atletas com idade entre 3 e 17 anos.