Prefeitura promove “Ação Servidor de Valor” na próxima segunda-feira, 25

Proposta é levar durante todo o ano, atendimentos com serviços do município nas próprias secretarias que os servidores públicos trabalham

Por Wandilson Prata

22/03/2024 - Última atualização 22/03/2024

A Prefeitura de Boa Vista promove na próxima segunda-feira, 25, a “Ação Servidor de Valor”, que levará diversos serviços oferecidos pelo município para os servidores municipais. Os atendimentos ocorrerão nas próprias secretarias, seguindo um cronograma, que deve se estender até dezembro. A primeira a ser atendida será a de Saúde (SMSA), no horário das 9h às 13h.

A ação, que ocorrerá durante todo o ano, é coordenada pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG), através do Programa Servidor de Valor e da Escola Municipal de Administração Pública (EMAP), responsáveis pela iniciativa. Atualmente, o município conta com cerca de 13 mil servidores municipais, que serão atendidos nas sextas e sábados, nas respectivas secretarias em que trabalham.

“A ação visa trazer os serviços oferecidos pela prefeitura mais próximos do servidor, e promover atividades de cuidado e qualidade de vida. É uma forma de valorizar a dedicação e o compromisso desses profissionais que oferecem à população boa-vistense, um serviço de excelência”, disse a secretária adjunta da SMAG, Glória Maria Souto Maior.

Os atendimentos ocorrerão nas próprias secretarias, seguindo um cronograma

Durante a ação em cada secretaria, os servidores serão liberados no horário do expediente de trabalho e atendidos por ordem de chegada. Além dos serviços da prefeitura, instituições parceiras também participarão com a oferta de atendimentos nas áreas de fisioterapia, estética (maquiagem), dentre outros.

Confira os serviços que serão oferecidos:

Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG): Informação sobre processo/ enquadramentos, requerimentos, inscrição de cursos e rodas de conversa;

Secretaria Municipal de Saúde (SMSA): Vacina, testes rápidos, como também cadastro e orientações sobre o “CASTRA MÓVEL”;

Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (PROCON): Abertura de reclamações diversas, renegociação de dívidas, tira-dúvidas, orientação financeira e recebimento de denúncias;

Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST): Disponibilização de cartões de estacionamento para vagas preferenciais de idosos e pessoas com deficiência, como também consulta de débitos de veículos;

Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR): Orientações sobre Regularização Fundiária Urbana, esclarecimento sobre recadastramento facial aos usuários do transporte público, além de orientações e sugestões sobre melhoria no transporte público (Táxi lotação e ônibus);

Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF): Orientação para emissão de nota fiscal e de débitos com o município, emissão de IPTU, taxa de coleta de lixo e outros, como também regularização de imóveis;

Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES): Orientações sobre o Cadastro Único; Programas do Governo Federal e seus critérios; Condicionalidades do PBF; Serviços oferecidos pela Proteção Social Básica. Informações sobre os Programas e projetos; Artcanto (voz e violão); Exposição dos Produtos do Projeto Crescer (oficina de panificação e artesanatos).