Secretaria de Saúde é a primeira a receber a “Ação Servidor de Valor”

Proposta é levar, durante todo o ano, atendimentos com serviços municipais nas próprias secretarias, que promovem o autocuidado e mais qualidade de vida

Por Laura Silvestre

25/03/2024

A Prefeitura de Boa Vista iniciou nesta segunda-feira, 25, a “Ação Servidor de Valor”, com o objetivo de atender os servidores com serviços e atividades que promovem o autocuidado e qualidade de vida. A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) foi a receber a iniciativa, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Gestão Social (SMAG) e Escola Municipal de Administração Pública (EMAP).

Vacinas, testes rápidos e orientações são alguns dos serviços da prefeitura oferecidos durante a ação, que conta com instituições parceiras nos atendimentos que envolvem fisioterapia e estética. “Com o Programa Servidor de Valor, essa ação serve para, de fato, valorizar aqueles que cuidam e se dedicam para o município, além de proporcionar um bom ambiente de trabalho”, disse a superintendente da EMAP, Cínthia Santos.

Jeara Chaves aproveitando a massagem craniocervical

Servidora há 5 anos, Jeara Chaves, coordenadora do Programa Saúde na Escola, aproveitou a manhã para o autocuidado. “É uma oportunidade bastante prazerosa. A gente se sente acolhido pelo nosso ambiente de trabalho. Saber e perceber que a gente também precisa ser cuidado, aproveitar esse momento para me cuidar, conversar com meus amigos e relaxar está sendo maravilhoso”, relatou.Servidora há 5 anos, Jeara Chaves, coordenadora do Programa Saúde na Escola, aproveitou a manhã para o autocuidado. “É uma oportunidade bastante prazerosa. A gente se sente acolhido pelo nosso ambiente de trabalho. Saber e perceber que a gente também precisa ser cuidado, aproveitar esse momento para me cuidar, conversar com meus amigos e relaxar está sendo maravilhoso”, relatou.

A “Ação Servidor de Valor” também proporciona que beneficiários de programas como Crescer e Dedo Verde exponham seus trabalhos. Kerolayne Fernandes, 19 anos, está há um ano no Projeto Crescer e relatou a importância de ações como essa para suas vendas.

A “Ação Servidor de Valor” também proporciona que beneficiários de programas como Crescer exponham seus trabalhos

“O Crescer me possibilitou melhora da qualidade de vida e uma evolução quanto a minha vida financeira. Gosto de fazer minhas vendas dentro das secretarias, pois assim, consigo ter um lucro melhor levando meus produtos para eles. Facilita para os clientes e para mim”, contou.

A programação desta ação se estende por todo o ano

A programação desta ação se estende por todo o ano, sendo feita em todas as secretarias municipais, seguindo um cronograma, das 9h às 13h. E durante a ação, os servidores serão liberados no horário do expediente para aproveitar as atividades fornecidas.

Confira os serviços:

Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG): Informação sobre processo/ enquadramentos, requerimentos, inscrição de cursos e rodas de conversa;

Secretaria Municipal de Saúde (SMSA): Vacina, testes rápidos, como também cadastro e orientações sobre o “CASTRA MÓVEL”;

Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (PROCON): Abertura de reclamações diversas, renegociação de dívidas, tira-dúvidas, orientação financeira e recebimento de denúncias;

Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST): Disponibilização de cartões de estacionamento para vagas preferenciais de idosos e pessoas com deficiência, como também consulta de débitos de veículos;

Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR): Orientações sobre Regularização Fundiária Urbana, esclarecimento sobre recadastramento facial aos usuários do transporte público, além de orientações e sugestões sobre melhoria no transporte público (Táxi lotação e ônibus);

Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF): Orientação para emissão de nota fiscal e de débitos com o município, emissão de IPTU, taxa de coleta de lixo e outros, como também regularização de imóveis;

Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES): Orientações sobre o Cadastro Único; Programas do Governo Federal e seus critérios; Condicionalidades do PBF; Serviços oferecidos pela Proteção Social Básica. Informações sobre os Programas e projetos; Artcanto (voz e violão); Exposição dos Produtos do Projeto Crescer (oficina de panificação e artesanatos).