Trânsito

Prefeito Arthur Henrique anuncia mudanças para táxis convencionais e lotações

Entre as medidas, está a inclusão de picapes e a ampliação no tempo de espera dos táxi-lotação em locais públicos

Por Wandilson Prata

04/04/2024 - Última atualização 05/04/2024

O prefeito de Boa Vista Arthur Henrique assinou nesta quinta-feira, 4, no Parque do Rio Branco o Decreto municipal 24/E, que permitirá a inclusão de novos modelos de veículos, incluindo picapes para operar na frota de táxis (convencional e lotação). Além disso, ampliou o tempo de espera dos lotações para 10 minutos em locais públicos.

A assinatura do documento contou com a presença de presidentes dos Sindicatos de Táxi, vereadores e taxistas. A medida foi adotada após um pedido antigo feito pelo Sindicato dos Taxistas de Roraima (Sintacaver-RR).

Novos modelos de veículos, incluindo picapes poderão operar na frota de táxis

“Estamos anunciando dois atos muito importantes para as categorias de taxistas. O uso das caminhonetes pelos taxistas é algo que já acontece em outras capitais e municípios do país e estamos trazendo essa modalidade de transporte para Boa Vista. Outra novidade é que a partir de agora, os taxistas poderão estacionar seus veículos em locais de grande circulação para aguardar o passageiro, ajudando a economizar combustível e melhorando a condição de renda de cada um deles”, disse o prefeito.

Outra medida anunciada pelo prefeito foi a intervenção na rua Ajuricaba, em frente ao Parque do Rio Branco, que a partir desta sexta-feira, 5, passará a ter sentido único. “Vamos transformar esse trecho, porque a fila de táxi-lotação estava comprometendo o estacionamento do parque. E a noite, a partir das 20h, que é quando ocorre o maior movimento após os serviços de táxis não estão mais operando, passaremos a ampliar a capacidade de estacionamento”, afirmou Arthur Henrique.

Rua Ajuricaba, em frente ao Parque do Rio Branco passará a ter sentido único

O presidente da Associação dos Táxi-Lotação, Luiz Alves, agradeceu ao prefeito por ter atendido às reivindicações das categorias. “Essas mudanças nos modelos de veículos para picapes ajudarão bastante o nosso trabalho, tanto para quem é motorista de táxi convencional, como de lotação. Também vai ficar melhor para nós que trabalhos com táxi-lotação, pois teremos um tempo maior de espera em locais públicos. É uma grande vitória”, disse o presidente.