Saúde

SAÚDE DE RUA 2024 - Prefeitura leva serviços de saúde a população neste sábado, 6

A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu atendimentos como vacinação, pesagem e distribuição de medicamentos.

Por Phueblo Caliri

06/04/2024 - Última atualização 06/04/2024

Com apoio da Prefeitura de Boa Vista, a Rede Amazônica promoveu neste sábado, 6, no Sesi Roraima, localizado no bairro Aeroporto, a décima edição do “Saúde de Rua”. A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) ofereceu atendimentos como vacinação, pesagem, distribuição de medicamentos, dentre outros.

Segundo a coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), a vacinação foi um dos serviços mais procurados. “Isso é muito bom diante do cenário vacinal da nossa cidade. A imunização está baixa e nós queremos sensibilizar e proteger os munícipes de Boa Vista. Vacinamos famílias inteiras", disse.

A dona de Casa Franciene Cruz, levou o Kaue Cruz, de 9 anos, para se imunizar. "Ter essa preocupação de incentivar os nossos familiares a se vacinarem é um ato de amor. Ele ainda é uma criança, depende de mim. O atendimento foi rápido. Trazer a vacina para esse evento foi muito bom” enfatizou.

A imunização ainda é a principal forma de prevenção de doenças

Danilo Barros, também atualizou o cartão de vacina. "É muito bom ter esse serviço à disposição da população no final de semana. A gente sabe que a imunização ainda é a principal forma de prevenção de doenças. Não perdi a oportunidade. Volto para casa tranquilo”, explicou.

Para se ter uma ideia, durante a ação foram aplicadas 682 doses de imunizantes. Desse modo, 237 pessoas foram vacinadas. Os servidores ainda atenderam 137 beneficiários do Programa Bolsa Família, 125 pessoas fizeram teste rápido, 215 pacientes saíram com receitas e 1010 medicamentos foram distribuídos.

Famílias inteiras foram atendidas com os serviços de saúde da Prefeitura de Boa Vista

Em 2024, o Saúde de Rua completou 10 anos. De acordo com o Gerente Regional da Rede Amazônica, Joel Gomes, a prefeitura esteve em todas as edições do evento. “Os serviços disponibilizados são de grande importância para a população.  A prefeitura é uma parceira importantíssima. Além dos serviços, ela disponibiliza seus técnicos e profissionais especializados na área de saúde. Só temos que agradecer", contou.