Secretaria Municipal de Educação e Cultura recebe Ação Servidor de Valor

Atividade é dedicada a cuidar dos profissionais municipais levando os serviços da prefeitura

Por Nalu Cardoso

05/04/2024 - Última atualização 05/04/2024

A Prefeitura de Boa Vista segue com a “Ação Servidor de Valor”, uma iniciativa que visa proporcionar uma série de serviços que incentivam o cuidado com a saúde e promovem melhor qualidade de vida aos profissionais municipais. Nesta sexta-feira, 5, o evento ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

Para a secretária da SMEC, Consuêlo Sales, o clima foi de festa. “Recebemos a programação com muita alegria. Ter serviços de saúde, atendimento de resoluções burocráticas como de finanças e o PROCON à nossa disposição é uma forma da nossa gestão cuidar e acolher ainda mais nossos servidores. Estamos todos muito empolgados, é um dia de usufruir dessa oportunidade”, disse.

A iniciativa proporciona uma série de serviços que incentivam o cuidado com a saúde

O secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG), Lincoln Oliveira, ressaltou que esse apoio das secretarias é necessário. “Só é possível executar essa ação se o ‘dono da casa’ abrir as portas. E aqui estamos sendo muito bem recebidos. A movimentação de pessoas é grande, principalmente nesta secretaria. A nossa ideia realmente é nos dedicarmos a todos os profissionais municipais que estão presentes”, completou.

Atenção à Saúde – São os servidores municipais que têm o contato direto com a população. Por isso, devem ser bem cuidados. E quem não deixou de procurar os atendimentos de estética foi a servidora Jucineida Gomes, que aos 67 anos, afirma se cuidar sempre que pode.

“Tudo aqui é muito proveitoso para todos nós, uma oportunidade de fazermos algo pela gente, concentrar toda nossa atenção nisso. Estou muito animada, pois nem sempre tenho o tempo necessário para isso, mas procuro ficar de olho na minha saúde. E com certeza vou aproveitar tudo o que tenho direito”.

A programação desta ação se estende por todo o ano, sendo feita em todas as secretarias municipais, seguindo um cronograma, das 9h às 13h. Na ocasião, os servidores serão liberados no horário do expediente para aproveitar as atividades como vacinação, testes rápidos, atendimento psicológico, estética, entre outros.

Confira os serviços:

Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG): Informação sobre processo/ enquadramentos, requerimentos, inscrição de cursos e rodas de conversa;

Secretaria Municipal de Saúde (SMSA): Vacina, testes rápidos, como também cadastro e orientações sobre o “CASTRA MÓVEL”;

Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (PROCON): Abertura de reclamações diversas, renegociação de dívidas, tira-dúvidas, orientação financeira e recebimento de denúncias;

Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST): Disponibilização de cartões de estacionamento para vagas preferenciais de idosos e pessoas com deficiência, como também consulta de débitos de veículos;

Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR): Orientações sobre Regularização Fundiária Urbana, esclarecimento sobre recadastramento facial aos usuários do transporte público, além de orientações e sugestões sobre melhoria no transporte público (Táxi lotação e ônibus);

Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF): Orientação para emissão de nota fiscal e de débitos com o município, emissão de IPTU, taxa de coleta de lixo e outros, como também regularização de imóveis;

Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES): Orientações sobre o Cadastro Único; Programas do Governo Federal e seus critérios; Condicionalidades do PBF; Serviços oferecidos pela Proteção Social Básica. Informações sobre os Programas e projetos; Artcanto (voz e violão); Exposição dos Produtos do Projeto Crescer (oficina de panificação e artesanatos).