AME

AME BV - Prefeitura libera crédito para 100 empreendedores de Boa Vista

Para solicitar o benefício, basta se cadastrar na plataforma Cidade Social a partir da próxima segunda-feira, 20

Por Ráyra Fernandes

17/05/2024 - Última atualização 17/05/2024

A Prefeitura de Boa Vista tem investido nos sonhos dos empreendedores formais e informais da capital através da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME). A partir da próxima segunda-feira, 20, até o dia 29, serão ofertados 100 microcréditos da linha Simplex, no valor de R$ 3 mil, para trabalhadores acima de 18 anos com negócio ativo. Isso significa que o município aplicará R$ 300 mil na economia da cidade.

Para fazer a inscrição o caminho é via internet, pela plataforma Cidade Social. O atendimento presencial será na sede da AME, localizada na rua Floriano Peixoto, s/n, Centro (Plataforma 1 – Orla Taumanan). O empreendedor deverá levar um documento de identificação com foto, CPF, um comprovante de residência, dados bancários e uma foto digital do seu negócio.

A inscrição pode ser feita pela plataforma Cidade Social

“Antes da liberação, eles passam por uma visita social, um curso de educação financeira, avaliação do comitê de crédito para aprovação ou não desse cadastro. Os aprovados são acompanhados por uma equipe técnica da agência com orientações sobre empreendedorismo e o desenvolvimento de negócios. O empréstimo deve ser pago em 12 parcelas sem juros e com carência de 60 dias”, explicou a diretora presidente da agência, Luciana Surita.

Dados – Para se ter uma ideia, 1. 229 pequenos negócios já foram apoiados pelo município desde 2022. A prefeitura contabiliza R$ 4.313.000,00 milhões investidos nos empreendedores na área urbana, indígena e na zona rural. Cumprindo a missão da gestão de fortalecer o empreendedorismo em Boa Vista.