Gestão

MAIS REFORÇO - Prefeito Arthur Henrique dá posse a profissionais das áreas de saúde e social

Foram convocadas 57 pessoas no total, aprovadas em concursos promovidos em 2019

Por Marcus Miranda

21/06/2024 - Última atualização 21/06/2024

Nesta sexta-feira, 21, o prefeito Arthur Henrique empossou novos profissionais para compor o quadro da Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). No total, foram convocadas 57 pessoas aprovadas no concurso público promovido em 2019.

Arthur Henrique é o prefeito de Boa Vista que mais fez convocações de profissionais na história. Desde o início de sua gestão, foram 4.436 pessoas convocadas para ocupar cargos nas áreas de saúde, administração, educação e segurança. Além disso, diversos benefícios a esses servidores avançaram, trazendo mais estabilidade financeira e qualidade de vida.

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, destacou o compromisso da gestão em oferecer contínua valorização dos servidores públicos municipais

“Nossa população cresceu consideravelmente e, para atender essa demanda, a prefeitura tem construído novos equipamentos, como escolas, creches, UBSs e demais prédios públicos. Os convocados de hoje foram aprovados em 2019 e, desde lá, já foram muitos avanços. Para os de ensino superior, o salário está 66% maior, e os de nível médio, mais de 40%, fora os Planos de Cargos e Carreiras, redução da carga horária de trabalho de 40h para 30h semanais, dentre outros benefícios. Com muita responsabilidade temos conseguido melhorar as vantagens para os nossos servidores municipais e isso representa valorização para eles e suas famílias”, disse.

SOBRE OS CARGOS

Para a SEMGES foram convocados 40 profissionais, sendo 6 para o cargo de agente de articulação, 13 para educador social, 4 para socioeducador, 5 para técnico em enfermagem, 6 para assistente social, 1 para economista, 1 para antropólogo, 1 para pedagogo e 3 para psicólogo. Eles atuarão na parte administrativa, em Centros de Referência em Assistência Social (CREAS), abrigos, projetos e programas sociais.

"Estou muito feliz e realizada", afirmou Luciana Piza, empossada no cargo de socioeducadora

Luciana Piza tomou posse socioeducadora. Para ela, um momento de conquista e de grande alegria. “Estou muito feliz e realizada, né? Porque a gente se esforça para esse momento. Foram muitas horas e dias de estudo. Muita coisa que a gente abre mão. Mas no fim essa dedicação vale a pena. Estou muito grata”, disse.

Arthur Henrique é o prefeito que fez mais convocações de servidores na história da capital

Já para a SMSA foram convocados 17 profissionais, sendo 8 para o cargo de condutor de ambulância, que atuarão no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), 1 para enfermeiro, 5 para farmacêutico, os quais exercerão suas atividades em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 3 técnicos em radiologia, que serão encaminhados para a atenção especializada.

PRIMEIRA MULHER CONDUTORA DE AMBULÂNCIA

As mulheres têm ocupado cada vez mais seu merecido espaço na sociedade. Carine Level é a primeira condutora de ambulância de Boa Vista. Segundo ela, esse marco não é apenas um avanço pessoal, mas também uma vitória para o público feminino que luta por igualdade e reconhecimento em suas profissões.

“Tomar posse nesse cargo para mim representa a força da mulher", afirmou Carine Level, primeira mulher condutora de ambulância de Boa Vista

“Tomar posse nesse cargo para mim representa a força da mulher, que ela pode trabalhar onde quiser. Estar nesse lugar hoje é motivo de muita alegria para mim. Sei que estou inspirando outras a lutarem pelos seus sonhos”.