Educação

Escolas municipais recebem materiais didáticos e mobília para o início do ano letivo 2025

Serão contempladas as 140 escolas que integram a Rede Municipal de Ensino, além do Centro de Autismo, Centrinho e Biblioteca

Por Marcus Miranda

23/01/2025 - Última atualização 24/01/2025

Com o retorno às aulas, marcado para o dia 3 de fevereiro, a Prefeitura de Boa Vista deu início nesta quinta-feira, 23, à entrega de materiais didáticos e mobílias para as 140 escolas que integram a Rede Municipal de Ensino, além do Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista da Rede Municipal de Ensino (CETEA), Centro Municipal Integrado de Educação Especial (CMIEE) e Biblioteca.

Todas as escolas da rede receberão os materiais

São mais de 344 mil itens, entre canetas, borrachas, colas, réguas, tinta guache, giz de cera, cadernos capa dura, dentre outros. Já as mobílias incluem cadeiras, mesas, geladeiras, armários, televisões, kits de merenda escolar (copo, colher, prato, cumbuca e bandeja), televisões e outros itens. Os materiais, tanto os didáticos como as mobílias são entregues conforme demanda das próprias unidades, que ao verificarem a necessidade, acionam a Secretaria Municipal de Educação (SMEC) para aquisição.

Compromisso com uma educação de qualidade

O prefeito Arthur Henrique destacou o compromisso da gestão em garantir um ambiente escolar acolhedor e funcional, priorizando tanto o aprendizado dos alunos quanto as condições de trabalho dos profissionais. Segundo ele, todos os investimentos em materiais e infraestrutura refletem a dedicação em proporcionar um retorno às aulas de alta qualidade.

O prefeito Arthur Henrique destacou a importância da iniciativa tanto para os alunos como também para os profissionais que atuam nas unidades

“Estamos trabalhando com muito carinho e dedicação para garantir que nossas escolas estejam prontas para receber as crianças e os profissionais da melhor forma possível. Investimos em materiais didáticos de alta qualidade, mobílias adequadas e todos os recursos necessários para criar um ambiente acolhedor e funcional. A ideia é oferecer uma experiência de aprendizado enriquecedora desde o primeiro dia de aula”, disse.

A gestora da unidade, Mônica Guimarães comemorou a chegada dos materiais

Uma das primeiras escolas contempladas com os materiais, a Valdereide Baraúna Brandão está entre as 7 unidades ampliadas da capital e receberá cerca de 300 novos alunos, entre pré-escola e creche. A gestora da unidade, Mônica Guimarães, celebrou a chegada dos novos itens. “Estamos muito satisfeitos. São materiais que vão garantir mais qualidade, conforto e funcionalidade no dia a dia da escola”, explicou.

SEMANA PEDAGÓGICA: Profissionais capacitados para iniciar o ano

A secretária de Educação e Cultura, Consuêlo Sales, destacou outro momento importante que marca a preparação para o retorno às aulas: a tradicional Semana Pedagógica, que este ano ocorrerá no período de 27 a 31 de janeiro no Teatro Municipal de Boa Vista, reunindo mais de 6.500 profissionais de diversas áreas, como professores, merendeiras, motoristas e controladores de acesso.

“Teremos momentos de formação e planejamento, com profissionais renomados abordando temas sugeridos pelos próprios servidores. Este ano, destacamos o novo material didático para o 3º ao 7º ano e reforçamos a importância de iniciar as aulas com tudo preparado para receber os alunos com qualidade”, explicou.

O evento terá como tema “Gestão da Aprendizagem: Desafios e Oportunidades”, abordando complexidades da educação no contexto contemporâneo. Os servidores terão a oportunidade de ouvir formadores renomados, que compartilharão conhecimentos e experiências enriquecedoras. A ideia é fortalecer a qualidade da educação municipal.