AME

AME Itinerante leva capacitação e oportunidades aos produtores do Distrito do Limão

Ação aconteceu na manhã deste sábado, 18, reunindo cerca de 30 produtores rurais

Por Wandilson Prata

há 3 horas - Última atualização há 2 horas

A ação “AME Itinerante”, promovida pela Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME), chegou neste sábado, 18, à Associação dos Pequenos Produtores do Distrito do Limão, zona rural de Boa Vista. A iniciativa reuniu cerca de 30 produtores rurais, levando informação, orientação e oportunidades para fortalecer o empreendedorismo no campo.

Segundo a diretora-presidente da AME, Luciana Surita, a instituição já investiu mais de R$ 8 milhões em pequenos negócios da capital, beneficiando mais de 2 mil empreendedores. “Temos empreendedores atuando na área rural, indígena e urbana. O Distrito do Limão é um exemplo de como o empreendedorismo rural pode transformar vidas e fortalecer a economia local”, destacou Luciana.

A iniciativa reuniu cerca de 30 produtores rurais

O diretor de Impactos e Oportunidades da AME BV, Guilherme Adjuto, explicou que a ação foi organizada em parceria com o presidente da associação local, com o objetivo de apresentar os serviços oferecidos na agência e divulgar as linhas de crédito voltadas aos pequenos produtores, especialmente do setor agro.

“Estamos preparando o cronograma de 2026 para que todos conheçam como a AME BV funciona e possam se inscrever quando surgirem novas oportunidades de linhas crédito”, ressaltou Guilherme.

A ação busca apresentar os serviços oferecidos na agência

Produtores destacam importância do apoio e das capacitações oferecidas pela AME

Entre os participantes estava a produtora rural Alineide Queiroz, de 65 anos, moradora há 35 anos na região do Limão, onde cultiva frutas, hortaliças e cria animais. Ela conheceu o trabalho da AME BV durante a ação itinerante.

Alineide Queiroz, conheceu o trabalho da AME BV durante a ação itinerante.

“Eu não conhecia a AME, mas agora entendi como funciona. Esse apoio vai ajudar muito os produtores, ensinando a investir melhor e aumentar a produção”, afirmou Alineide.

Reginaldo Bezerra Pereira, de 56 anos, cultiva graviola e comercializa sua produção nas feiras locais. Ele também destacou a importância das capacitações oferecidas pela agência.

"A AME chegou para nos orientar e ajudar a administrar melhor nossos negócios”, disse Reginaldo.

“Esses treinamentos são fundamentais. Não adianta querer trabalhar em algo que a gente não entende. Com conhecimento, o produtor melhora a produção, evita prejuízos e cresce com mais segurança. A AME chegou para nos orientar e ajudar a administrar melhor nossos negócios”, disse Reginaldo.