Com trabalho diário, agentes de limpeza mantêm Boa Vista bem cuidada e organizada
Um trabalho que traz qualidade de vida para a população em todo o município

Por Ana Gabriela Gomes
há 2 horas
No compromisso de manter Boa Vista bem cuidada, a prefeitura conta com um time essencial nas ruas: os agentes de limpeza! Todos os dias, os “verdinhos” e “amarelinhos” garantem que a cidade esteja limpa e agradável, um trabalho que traz qualidade de vida para a população e torna o visual de Boa Vista ainda mais encantador.

O trabalho é promovido pela Secretaria Municipal de Conservação Pública, que segue um cronograma diário de serviços para atender todas as regiões do município com serviços de paisagismo em praças e canteiros centrais (“amarelinhos”) e capina, roço, raspagem de areia e coleta de resíduos (“verdinhos”). Logo no início da semana, as equipes estiveram em ruas do bairro Pintolândia.

A atuação dos “amarelinhos” renovou a paisagem dos canteiros centrais da avenida Laura Pinheiro Maia, trabalho que é valorizado pela doméstica Débora Guedes. “Eu amo flores e acho o trabalho deles lindo. Deixa a cidade muito mais bonita. São verdadeiros guerreiros”, destacou.

Na rua Manoel Bonfim da Silva, Francisco Carlos da Silva contou que as equipes fazem a limpeza com frequência. Os “verdinhos” também passaram no local. “Moro aqui há mais de 20 anos e a rua está sempre limpa e bem cuidada. Minha filha, que tem um restaurante ao lado da minha casa, sente o impacto positivo desse cuidado com os clientes”, disse.

Preservação ambiental em toda a cidade
A prefeitura vem intensificando ações que tem contribuído na preservação ambiental e no combate ao descarte irregular de lixo. Uma delas foi a instalação de 126 placas de alerta em 15 áreas críticas da cidade. Os locais, que antes eram alvos constantes de descarte indevido, passaram a ser monitorados e sinalizados, resultando em mudanças significativas no comportamento da população.

Outra iniciativa implantada pela prefeitura foi a intensificação das ações de conscientização sobre o descarte irregular de lixo em 100 pontos viciosos, locais onde a população costumava jogar colchões velhos, sofás, eletroeletrônicos, galhadas e até animais mortos. Entre janeiro e setembro deste ano, foram retiradas 10 mil toneladas de resíduos desses pontos críticos espalhados pela cidade.