Obra de drenagem no Conjunto Cruviana vai eliminar 41º ponto crítico de alagamento em Boa Vista
Sistema de drenagem com 360 metros vai garantir escoamento eficiente e mais segurança para moradores no período chuvoso
Por Wandilson Prata
há 5 horas - Última atualização há 5 horas
Os moradores do Conjunto Cruviana, no bairro Jardim Equatorial, comemoram a chegada das máquinas que vão resolver o 41º ponto crítico de alagamento da cidade. A Prefeitura de Boa Vista iniciou a implantação de 360 metros de sistema de drenagem em um trecho da rua Oeste, garantindo mais segurança e qualidade de vida para quem vive na região.
A obra começou nesta semana entre a rua Cardeais e avenida Manoel Aniceto, com a instalação de manilhas de 800 milímetros para melhorar o escoamento da água da chuva durante o inverno. O prefeito Arthur Henrique visitou a via e destacou a importância da intervenção.
“O ponto crítico é aquele em que a água das chuvas invade as casas das pessoas. Mas agora, a realidade começa a mudar. Estamos com uma grande obra de drenagem e, em cerca de três semanas, vamos concluir esse trabalho importante, que vai dar dignidade e valorizar os imóveis de quem vive nessa região. É um sistema novo, que vai resolver o problema no inverno do próximo ano”, afirmou o prefeito.
Obra da prefeitura vão acabar com alagamentos na rua Oeste
A comerciante Nara Letícia de Souza, 38 anos, moradora do bairro desde 2012, comemorou a iniciativa: “Ver essa placa de obra nos dá a certeza de que não vamos mais nos preocupar com rua alagada. Estamos felizes porque esse trabalho vem acontecendo em vários pontos da cidade”, destacou.
preocupar com rua alagada", disse a comerciante Nara Letícia.
A dona de casa Jane Lúcia Alves, 65 anos, uma das moradoras mais antigas do bairro, também celebrou a chegada da obra. “É muito importante esse trabalho que a prefeitura vem fazendo pela população. É um serviço essencial que vai melhorar bastante nossa rua”, disse a dona de casa.
Quem também comemorou as melhorias de infraestrutura no Conjunto Cruviana foi o morador Paulo Rogério Lima, 42 anos: “Essa obra vai melhorar muito a nossa qualidade de vida, porque vai nos livrar dos alagamentos que enfrentávamos”, destacou.