Obras de infraestrutura avançam e chegam ao bairro Bela Vista
Novo pacote de obras transforma a realidade do bairro e leva mais qualidade de vida aos moradores
.jpg)
Por Wandilson Prata
há 9 horas - Última atualização há 8 horas
As melhorias de infraestrutura seguem em ritmo acelerado nos bairros de Boa Vista com o novo pacote de obras da prefeitura. Desta vez, os serviços chegaram ao bairro Bela Vista, contemplando a avenida Rio São Francisco e a rua Sol Nascente.
Executada pela Secretaria Municipal de Obras (SMO), a intervenção começou pela avenida Rio São Francisco, com implantação de 511 metros de sistema de drenagem, para melhorar o escoamento da água das chuvas. Na sequência, a via receberá 1.785 metros de recapeamento asfáltico. Já na etapa de urbanização, estão previstos 1.800 metros de calçada e 1.739 metros de meio-fio e sarjeta.
.jpg)
que vai ganhar um novo canteiro central e área de convivência
O prefeito Arthur Henrique tem acompanhado de perto os trabalhos e destacou que as obras no bairro Bela Vista fazem parte de um convênio no valor de R$ 24 milhões, destinado por meio do ex-deputado federal Haroldo Cathedral.
Segundo o prefeito, o investimento contempla sete bairros de Boa Vista — Bela Vista, Centenário, Dr. Airton Rocha, Jardim Tropical, Monte Cristo, Nova Cidade e Operário — com serviços de drenagem, asfaltamento, construção de calçadas, meio-fio e sarjetas, promovendo melhorias estruturais de grande porte e mais qualidade de vida para a população.

“Aqui no Bela Vista estamos executando um trabalho completo. A avenida Rio São Francisco é uma via muito importante do bairro e, antes, tinha uma grande vala no centro, que agora dará lugar a um canteiro central urbanizado, com sistema de drenagem e uma área de convivência. Além disso, toda a avenida receberá novo recapeamento asfáltico, calçadas laterais, meio-fio e sarjetas”, explicou o prefeito.
Moradores celebram a valorização do bairro com as novas obras
Quem aprovou as melhorias de infraestrutura no Bela Vista foi o casal Marlene da Silva, de 53 anos, dona de casa, e Manoel Duarte, de 64 anos, agricultor, moradores do bairro há 25 anos. Eles comemoraram o avanço das obras.

“No período de chuva, essa avenida sempre ficava alagada e a água não tinha para onde escoar. Agora, vendo as máquinas trabalhando, temos certeza de que nossa vida vai melhorar bastante. É um excelente serviço que a prefeitura vem fazendo pela população”, contou dona Marlene.