“SOB UM BANHO DE LUA” - Integrantes do Cabelos de Prata revivem alegria dos anos 60 em baile temático
Com muito twist e rock and roll, os participantes transformaram o CRAS São Francisco numa verdadeira pista de dança para relembrar os bons tempos

Por Lucas Aires
há 4 horas - Última atualização há 4 horas
Enquanto o som contagiante dos sucessos que marcaram uma geração, como “Banho de Lua” e “A Minha Menina” tocavam, os integrantes do projeto Cabelos de Prata cantavam e dançavam juntos, com olhos brilhando de nostalgia e felicidade. A atmosfera era de pura magia, transformando o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro São Francisco numa viagem sentimental e divertida de volta aos anos 60 nesta quarta-feira, 22, celebrando a amizade e a vida.

Com um sorriso que ia de orelha a orelha, a socioeducadora Rejane Silva observava tudo com o coração transbordando de alegria. Para ela, cada movimento na pista de dança era um objetivo alcançado.
“A atividade é proporcionada para que eles interajam com o próximo, para que brinquem, façam amizade e se divirtam. É uma festa diferenciada, onde eles não ficam sentados. Eles querem é movimento. Como estamos no mês de outubro, foi sugerida uma festa de Halloween, mas os idosos escolheram o baile dos anos 60 por meio de uma enquete, pois é algo que eles amam e se identificam. Então procuramos a melhor forma de fazer essas atividades para eles”, contou.

Cheio de energia e marcando presença na dança, seu Enoque Lopes, de 80 anos, participa do projeto Cabelos de Prata há 8 anos. Para ele, é importante manter as lembranças e a chama da vida acesa. “O baile é muito bacana, divertido e especial para nós. Somos idosos, mas estamos vivos e precisamos nos mexer. Participei muito dessas festas quando eu era mais novo. É muito bom relembrar a velha guarda”.

Chegando há apenas 8 meses no projeto, dona Auxiliadora Ponciano, de 73 anos, contou que nunca é tarde para começar a se divertir e fazer novas amizades. “Hoje estamos comemorando os anos 60 e nós ficamos felizes com a atividade. Entrei há pouco tempo e é a primeira vez que participo do baile. Me sinto mais jovem e é maravilhoso dançar com minhas novas amigas”.
Confira mais fotos do baile:
Confira aqui os melhores momentos
*Supervisionado por Shirleia Rios