Aulão da Academia Aberta encerra atividades de 2025 em grande estilo
Evento ocorreu na praça Cabos e Soldados, no bairro Caranã e reuniu participantes de todos os polos, que contaram com muita dança e diversão
Por Ágata Macedo
há 5 horas - Última atualização há 4 horas
Saúde, bem-estar, energia e celebração marcaram presença no último aulão da Academia Aberta, que ocorreu nesta quarta-feira, 26, na Praça Cabos e Soldados, no bairro Caranã. A iniciativa da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), reuniu participantes dos 11 polos da cidade.
A professora Herika Santos, do polo da Praça Velia Coutinho, explicou que o aulão de encerramento já é aguardado durante todo o ano, pois é um momento de descontração e interação. Ela ainda contou que o projeto já se consolidou como um grande sucesso do projeto.
“Nesta última aula do ano, os alunos vêm para dançar, brincar, interagir, tirar foto e sorrir bastante. É um dia bem à vontade que eles trazem muitos visitantes. A Academia Aberta já acontece há muito tempo, com sucesso consolidado, sempre interagindo com o público, oferecendo atividades diferenciadas. Além disso, nós professores participamos de capacitações que nos dão um gás para continuar, disse.
Saúde e bem-estar
A aluna do polo Mané Garrincha, Ziane Almeida, de 40 anos participa da Academia Aberta há 4 anos. Ela que já participou de vários polos, conheceu o projeto enquanto fazia caminhada em uma praça e viu uma aula.
“A Academia Aberta mudou minha vida, tanto pela saúde física e mental quanto pelas amizades que fiz. Nós somos muito unidas, temos nosso grupo, combinamos confraternizações e estamos sempre juntas. Eu pesava 125 quilos e perdi mais de 60 só com força de vontade, treino, corrida e alimentação. Estou muito feliz em participar do aulão de encerramento, planejamos tudo com carinho, com fardas, balões, confete e até grito de guerra para homenagear nossa professora Sabrina”, contou.
Letícia Sobrinho, de 40 anos, é enfermeira, conheceu a iniciativa por meio da irmã, e se apaixonou pelas aulas. “Participo há um ano. Eu tinha uma lesão no joelho e senti uma melhora com as atividades da Academia Aberta, com o apoio do nosso professor Igor, no polo Cidade Satélite. Ficamos muito animadas com a última aula, viemos preparadas”, contou.
Academia Aberta
Oferece aulas de ginástica aeróbica, localizada, step, dança e alongamento. Conta com cerca de 800 alunos. O projeto incentiva a prática esportiva, além de proporcionar diversão, lazer, bem-estar e melhoria da qualidade de vida.
As aulas ocorrem em 11 polos:
- Praça Cabos e Soldados
- Praça do Cidade Satélite
- Vila Olímpica
- Praça do Mirandinha
- Praça Velia Coutinho
- Praça Mané Garrincha
- Praça Nova Cidade
- Praça Cinturão Verde (Tatu-Canastra)
- Parque do Rio Branco
- Praça Aderval da Rocha
- Praça Vila Jardim
BV Protege
Na ocasião, houve uma sensibilização com a equipe Patrulha Maria da Penha sobre o aplicativo BV Protege. Uma importante ferramenta da Prefeitura de Boa Vista aliada ao enfrentamento à violência contra as mulheres, lançado no último dia 25.