Decoração natalina ilumina Boa Vista e fortalece laços familiares
Idosos, crianças e adultos circulam com alegria, tiram fotos e registram memórias em meio ao clima de magia e confraternização
Por Jaqueline Pontes
há 2 horas
Com luzes coloridas, árvores de Natal gigantes e cenários encantadores espalhados por praças, parques, prédios e avenidas. Boa Vista se transformou em um verdadeiro espetáculo natalino a céu aberto. As famílias da capital estão aproveitando cada cantinho decorado da cidade para viver momentos especiais nesta época do ano.
Idosos, crianças e adultos circulam com alegria, tiram fotos, registram memórias e fortalecem os laços familiares em meio ao clima de magia e confraternização que tomou conta da cidade. Para o prefeito Arthur Henrique, é gratificante ver as famílias de Boa Vista aproveitando cada detalhe da decoração de Natal.
“Preparamos tudo com muito carinho para que esse período seja especial, cheio de encanto e união na nossa capital. Ver as crianças brincando, os pais registrando cada momento e a cidade tomada por esse clima de alegria é algo maravilhoso, pois o Natal é um convite à esperança, à solidariedade e à celebração da vida”, disse.
União e celebração
A iniciativa da prefeitura promove o clima de confraternização, permitindo que cada morador se sinta acolhido e parte desse ambiente preparado para a cidade. O professor Leandro Brito tem aproveitado a decoração da cidade para fortalecer vínculos com a filha Cecília Ibiapina, de 3 anos.
“Fico muito impressionado com a atração que a decoração exerce na Cecília. A gente parou aqui no Teatro Municipal porque estávamos passando no carro e ela pediu para parar. Começamos essa tradição de visitar as luzes no ano passado, quando ela tinha dois anos de idade e agora, aos três, ela consegue aproveitar melhor”, contou.
Aguardada com expectativa pela população da cidade, a decoração de Natal, espalhada pela cidade, oferece momentos de lazer e alegria. Segundo Gracineide Queiroz, técnica de enfermagem, tem aproveitado as luzes de Boa Vista para passar mais tempo de qualidade com os netos.
“Hoje, eu estou aqui com os meus netos e esposo para aproveitar um pouco essa cidade linda. Quando chega nessa época do ano, eu sempre trago a minha família para participar da programação natalina. As crianças adoram as luzes, eles têm uma relação muito bonita o período de Natal, pois é um momento diferenciado”.
Espetáculo Natal da Paz
No dia 6 de dezembro, no Palco Aderval da Rocha Ferreira vai ocorrer o espetáculo Natal da Paz. Neste ano, o projeto completa 11 anos, com o tema: “A jornada de todos nós - Uma ópera de Natal”. Marcado para iniciar às 19h, o evento tem duração de aproximadamente 2h e promete levar o público em uma aventura emocionante.
Mais de 1.500 pessoas estão envolvidas, entre atores, cantores, direção, músicos e outros. O espetáculo é montado com 97% de mão de obra local, com capacidade de público para 30 mil pessoas. O Natal da Paz tem a participação dos projetos sociais da prefeitura, gerando oportunidade artística e inclusão.