Hospital da Criança Santo Antônio recebe ação Servidor de Valor
Foram ofertados diversos serviços para os servidores da unidade, dentre eles: fisioterapia, limpeza de pele, resolução de dúvida e outras
Por Karol Holanda
há 2 horas
Entre atendimentos, plantões e rotina intensa do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), os servidores municipais da saúde tiveram a manhã desta quarta-feira, 19, voltada ao cuidado e acolhimento, oferecidos pela ação “Servidor de Valor”, promovido pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG).
Os servidores que dedicam as vidas para cuidar das crianças de Boa Vista puderam usufruir de serviços variados ofertados pelas secretarias municipais, como fisioterapia, limpeza de pele, resolução de dúvidas e pendências, entre outros. Segundo o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Marcelo Zeitoune, a ação é uma forma de oferecer cuidado para aqueles que cuidam da população.
“Como médico e secretário, sei o quanto a rotina na área da saúde é exaustiva. São plantões noturnos, sem fins de semana e com pouco tempo para olhar para si mesmo. Por isso, ações como esta são tão importantes para promover a saúde e a qualidade de vida. Com servidores bem cuidados, quem ganha é Boa Vista”, disse.
O secretário da SMAG, Márcio Vinícius, disse que se sente realizado em levar o Servidor de Valor pela primeira vez para o Hospital da Criança, fechando em grande estilo a programação de 2025.
“A SMAG sempre teve a intenção de trazer esse momento de cuidado para o hospital, pois sabemos da rotina pesada, com dias atribulados e profissionais que dedicam a vida a cuidar das nossas crianças. Trata-se da última ação do ano. Fico feliz por conseguirmos promovê-la para os servidores da saúde”, disse.
Servidor de valor é sinônimo de facilidade
A técnica de enfermagem Rarilcimar Aguiar, de 52 anos, aproveitou a ação para resolver pendências e tirar dúvidas. Trabalhando há 12 anos no HCSA, a técnica precisava registrar uma alteração nos documentos e por conta da ação, conseguiu solucionar o problema.
“O atendente verificou para mim, mostrou como funciona e me explicou o passo a passo. Para mim, isso é muito importante, porque com a rotina puxada da saúde quase não temos tempo para lidar com pendências simples, como documentação e questões administrativas. Ter esse atendimento dentro do ambiente de trabalho facilitou muito”, finalizou.
A também enfermeira, Lidiane Lopes, de 49 anos, aprofundou seus conhecimentos sobre maquiagem, além de ter um momento relaxante na auriculoterapia. Ela ressaltou que por meio da ação, se sente valorizada e estimulada a seguir o dia com bom humor.
“Queria aprender a usar os tons adequados para o meu tom de pele e entender a diferença entre os tipos de maquiagem. Além disso, também vou aproveitei a auriculoterapia. A gente se sente prestigiado e até motivado para seguir o dia com mais alegria”, disse.
Confira mais fotos da ação clicando aqui
*Supervisionado por Shirleia Rios