Tecnologia

Prefeitura abre inscrições para Curso de Capacitação em Desenvolvimento Full Stack

Os interessados podem se inscrever até 11 de janeiro de 2026

Por Ráyra Fernandes

11/12/2025

A Prefeitura de Boa Vista, em parceria com o Instituto Tecnológico Educacional da Amazônia (ITEAM), abriu as inscrições para o Curso de Capacitação em Desenvolvimento Full Stack, uma formação gratuita e completa voltada para quem deseja ingressar ou se atualizar na área de tecnologia da informação.

"O curso é uma oportunidade para quem busca ingressar no mercado de tecnologia ou aprimorar suas competências em desenvolvimento web. O projeto é do ITEAM, uma instituição reconhecida por promover pesquisa, desenvolvimento e formação por meio de cursos de capacitação, níveis técnicos, graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado", explicou o diretor-executivo de Inovação e Desenvolvimento da Agência Municipal de Empreendedorismo, Marco Cury.

 

Estão disponíveis 160 vagas para a capacitação gratuita

 

Voltado ao desenvolvimento de habilidades em programação, front-end, back-end e metodologias modernas de criação de aplicações web, o curso contará com 372 horas de carga horária total. As aulas acontecerão entre 21 de janeiro e 29 de julho de 2026, no Centro Municipal de Inovação (antigo CCTI), localizado na Avenida Glaycon de Paiva, nº 1820, no bairro Mecejana.

Estão disponíveis 160 vagas para a capacitação gratuita, divididas em quatro turmas de 40 alunos. Duas turmas funcionarão no turno vespertino, das 14h às 17h30, e duas no período noturno, das 18h às 21h30. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira. As inscrições estão abertas até o dia 11 de janeiro de 2026 e podem ser feitas pelos links:

Vespertino: https://encurtador.com.br/uvkb
Noturno: https://encurtador.com.br/gQkc

 

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira

 

Podem participar jovens e adultos com ensino médio completo, estudantes do ensino técnico ou superior que buscam formação prática, profissionais em transição de carreira e empreendedores que desejam criar ou aprimorar soluções digitais.

O curso também é indicado para servidores públicos e demais trabalhadores que desejam modernizar processos internos com apoio da tecnologia. Pessoas com conhecimentos básicos de informática também podem se inscrever, já que não é necessária experiência prévia em programação.