Segurança

Secretaria de Segurança e Ordem Pública intensifica ações contra poluição visual e publicidade irregular

Essa semana, as equipes de fiscalização percorreram os bairros: Canarinho, Asa Branca e Tancredo Neves

Por SEMUC

há 6 horas - Última atualização há 6 horas

A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SMSOP) está retirando propagandas irregulares espalhadas pela cidade. São faixas, placas e anúncios instalados sem autorização em canteiros centrais, postes, árvores e outros espaços públicos, o que caracteriza poluição visual e desrespeita o Código de Posturas do Município.

De acordo com a legislação municipal, toda e qualquer publicidade em vias públicas precisa de autorização prévia. Propagandas fixadas em locais públicos sem permissão estão sujeitas à remoção pela equipe de fiscalização. Essa semana as equipes percorreram os bairros: Canarinho, Asa Branca, Tancredo Neves, dentre outros.

 

Faixas, placas e anúncios estão instalados sem autorização em canteiros centrais, postes, árvores e outros espaços públicos

 

“A cidade precisa estar limpa e organizada, e isso inclui combater a poluição visual, que além de prejudicar a paisagem urbana, pode causar acidentes e atrapalhar a visibilidade no trânsito”, destacou o secretário adjunto de segurança e Ordem Pública, Antonio Carvalho Filho.

As ações fazem parte de um plano contínuo de ordenamento urbano realizado pela SMSOP. A população pode colaborar denunciando casos de propaganda irregular por meio da Central de Atendimento 156.

 

Poluição visual desrespeita o Código de Posturas do Município