Servidor

4º edição da Feirinha do Servidor de Valor teve novidades e empreendedores em clima de carnaval

Ao todo, 70 expositores participaram divididos entre o Palácio 9 de Julho e nas secretarias de Gestão Social e de Educação e Cultura

Por Karol Holanda

há 4 horas - Última atualização há 4 horas

No carnaval, o empreendedorismo também entra na folia. Por isso, a Prefeitura de Boa Vista promoveu nesta sexta-feira, 28, a 4º edição da Feirinha do Servidor de Valor. Ao todo, 70 expositores participaram no Palácio 9 de Julho e nas secretarias de Gestão Social e de Educação e Cultura.

A ação proporciona valorização, bem-estar e renda extra. Cheia de novidades, a feirinha aconteceu pela primeira vez na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e contou com a parceria de empresas e instituições que disponibilizaram ofertas especiais, brindes e teste de serviços.

 

A feirinha teve a participação de 70 expositores

 

Organizada pela Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG), a feirinha abre portas para 64 servidores municipais e seis beneficiários da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME) impulsionarem as vendas neste carnaval. Nos três locais, foram comercializados diversos produtos como alimentos, vestuários, produtos de beleza, bijuterias, artesanato, perfumaria e muito mais.

 

A feira acaba também estimulando a melhora da qualidade de vida dos beneficiários e servidores, disse Glória Lopes.

 

“A feirinha é de extrema importância para os servidores. A ação oferece a oportunidade para os empreendedores garantirem uma ”rendinha” extra. Além disso, é um momento de descontração e alegria, principalmente com o tema carnaval. A feira acaba também estimulando a melhora da qualidade de vida dos beneficiários e servidores”, disse a secretária adjunta da SMAG, Glória Lopes.

A feirinha do Servidor é sinônimo de oportunidade

Participando pela primeira vez, a professora municipal Katia Regina estava animadíssima pela oportunidade. Servidora da SMEC há 19 anos, ela trouxe para a 4º edição, plantas decorativas como cactos, “suculentas”, bambu da sorte e entre outras. Para a professora, a Feirinha do Servidor de Valor é incentivo e uma forma de cuidado.

 

Katia Regina vendeu na feira plantas decorativas como cactos, “suculentas”, bambu da sorte e entre outras

 

“É muito gratificante todo esse cuidado e a oportunidade de estarmos na própria secretaria expondo nossos produtos para garantir renda extra. Também é um momento de festa e gastar com coisas boas e para mim está sendo muito especial. Devemos cuidar das plantas como o prefeito cuida da gente”, disse.

A beneficiária da AME, Joana Feitosa, já é veterana das feirinhas. Na sua segunda participação, a empreendedora vende uma variedade de produtos, como sandálias, carteiras e bolsas. Segundo ela, a feirinha é um momento único de integração entre os servidores.

 

Para Joana Feitosa, a feirinha é um momento único de integração entre os servidores

 

“Através dessas feirinhas conseguimos captar clientes e conhecer outros empreendedores. Isso para mim é fundamental, pois tenho loja física. Então é muito importante estar presente. Isso tudo é graças a AME que me dá a oportunidade de participar. Quando conheci a AME, eu estava passando por algumas dificuldades na minha empresa. Eu fui acolhida e hoje me sinto em casa”, finalizou.