Infraestrutura

Obras de calçadas na Avenida Sol Nascente e rua João Pessoa garantem segurança e qualidade de vida aos moradores

Nas vias estão sendo construídas 3.600m² de calçadas e 2.400m de sarjeta e meio-fio

Por Ráyra Fernandes

há 3 horas

A Prefeitura de Boa Vista segue com o avanço das obras de infraestrutura em toda a cidade. Nesta semana, iniciou a construção de 3.600m² de calçadas e 2.400m de sarjeta e meio-fio na rua João Pessoa e avenida Sol Nascente, no trecho que abrange os bairros Nova Cidade e Raiar do Sol.

Essas obras são possíveis devido ao planejamento da gestão, que trazem mais qualidade de vida aos moradores. Em pouco mais de quatro anos, a Prefeitura já construiu mais de 100 km de calçadas.

A Prefeitura já construiu mais de 100 km de calçadas

Segundo a engenheira de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Elieth Ferreira, esta é mais uma das iniciativas da gestão para melhorar a infraestrutura urbana da cidade. “Mesmo não sendo responsabilidade da gestão municipal, a prefeitura tem trabalhado para garantir que mais bairros tenham acessibilidade e permita a circulação do pedestre com segurança”, disse.

A moradora Adelina Silva Santos, de 75 anos, costuma passar pela avenida, ela acompanha de perto os trabalhos e não escondeu sua satisfação. “No horário de pico, a gente disputa espaço com os veículos, mas após a conclusão, a nossa expectativa é que tudo melhore. Estamos confiantes”, comentou.

Moradores dos bairros Nova Cidade e Raiar do Sol serão beneficiados

Além de garantir mais conforto e segurança para quem caminha pela região, a obra também representa um grande benefício para o comércio local. Esse é o sentimento de Antônio Caetano, de 61 anos, que possui um mercado na rua João Pessoa, no bairro Nova Cidade.

Antônio Caetano, de 61 anos, acompanha de perto os trabalhos

“O que estamos vendo é que com essa obra, os imóveis serão valorizados. Além disso, vai melhorar o acesso dos nossos clientes e, com certeza, vai impulsionar as vendas”, disse o comerciante otimista.