Cultura

“VAMOS RESGATAR O TESOURO?” - Teatro Municipal recebe espetáculo infantil neste fim de semana

Evento ocorrerá na sala Roraimeira e a entrada será 1kg de alimento não perecível

Por SEMUC

há 3 horas

Uma aventura fantástica, repleta de surpresas na busca pela alegria da vida, será apresentada no palco do Teatro Municipal de Boa Vista por meio do espetáculo “E agora, vamos resgatar o tesouro?”. O evento ocorrerá nos dias 22 e 23 de março, a partir das 19h, na sala Roraimeira e conta com apoio da Prefeitura de Boa Vista e do Instituto Boa Vista de Música (IBVM). A entrada é 1kg de alimento não perecível.

O texto do espetáculo foi escrito há mais de 10 anos pela assessora jurídica Franciany Veras, ganhando vida graças aos recursos da Lei Paulo Gustavo. O elenco é formado pelos atores Franciany Veras (boneca Lili), Marcus Reis (soldadinho de chumbo), Isabella Veras (Bruxa), Amanda Luz (Carol) e Felipe Gomes (Luizinho). Além disso, conta com a participação especial da Banda Municipal do IBVM e terá acessibilidade garantida com intérprete de Libras.

“As crianças hoje em dia estão passando muito tempo nas ‘telas’. O espetáculo busca resgatar um pouco as brincadeiras antigas e cantigas de roda. Nossa intenção é despertar nas crianças o interesse por brincar, aproveitar a infância, quem sabe despertar nos pais também a nostalgia e fazer eles quererem voltar a ser crianças também”, disse Franciany.

SINOPSE

As crianças de hoje vivem imersas em telas, mas será que ainda existe espaço para a magia das brincadeiras? Neste espetáculo encantador, uma bruxa malvada decide acabar com os parquinhos e com a alegria de brincar. Mas algo inesperado acontece: uma boneca e um soldadinho de chumbo ganham vida e pedem ajuda para salvar um tesouro muito especial—um baú repleto de brinquedos antigos como peteca, bolinha de gude e peão. Será que as crianças conseguirão vencer essa missão e resgatar a essência da infância?

ESCRITORA

Franciany Veras é roraimense, economista e advogada. Apresentou o programa infantil “Total Kids” em 2006. Montou o espetáculo “E agora, faz de conta?” em 2013, texto também de sua autoria. Dirigiu o curta-metragem “Palhaços também choram” em 2014. Lançou o livro “Devaneios de uma Assessora Jurídica em 2023”. O livro virou um curta-metragem, está em processo de edição.

Espetáculo: “E agora, vamos resgatar o tesouro?”

Data: 22 e 23/03

Hora: 19h

Local: Teatro Municipal de Boa Vista – Sala Roraimeira

Entrada: 1 kg de alimento não perecível. Retire seu ingresso 1h antes da apresentação.

Informações: 95 9111-9057